Social Icons

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Aleluia comemora final feliz em acordo da Chesf com indústria nordestina



“Conseguimos evitar a demissão de milhares de trabalhadores no Nordeste e, principalmente, na Bahia, com o acordo que prorroga o contrato da Chesf com a indústria eletrointensiva nordestina até 2037”, comemora o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), que tanto lutou no Congresso Nacional para que o impasse, criado pela presidente Dilma Rousseff, terminasse em final feliz.
“A presidente Dilma vetou a emenda aprovada no Congresso que prorrogava o contrato e garantia o fornecimento de energia a custo competitivo às indústrias do Nordeste, mas trabalhamos exaustivamente para reverter essa medida intempestiva”, diz Aleluia. Segundo ele, a região nordestina não podia sofrer a tragédia da desativação dessas empresas, que movimentam R$ 16 bilhões e alimentam uma cadeia produtiva, geradora de mais de 150 mil empregos.
“Se já não vivemos no melhor dos mundos atualmente, com o desemprego grassando por todos os lados, imagine se não houvesse a prorrogação desse contrato, que expiraria no próximo dia 30 de junho”, observa Aleluia. No acordo que resultou na renovação da contratação especial, houve o reajuste nas tarifas, mas inferiores aos valores praticados pelo mercado. Também foi estabelecida a criação de um fundo de investimento em energia.


Ascom Democratas


Nenhum comentário:

Postar um comentário