Social Icons

sábado, 2 de maio de 2015

7 dicas para vencer o estresse no trabalho




Você está trabalhando muito e anda super estressado? Bom, saiba que não está sozinho. No Brasil, um levantamento internacional apontou os executivos brasileiros entre os mais insatisfeitos do mundo com o equilíbrio entre vida familiar e dedicação profissional. É claro que não precisa ser executivo para se identificar com o estresse no trabalho, mas, entre eles o nível de estresse patológico chega a 44%.
Segundo a master coach Andrea Deis, o executivo esta sendo cada vez mais exigido no que diz respeito a produtividade e resiliência.  Gerenciar as emoções também é necessário para a redução do estresse. “A depressão é a doença número um esperada até 2030. Portanto, temos que prestar atenção aos sinais que nossas emoções estão nos apresentando”, alerta.
Alguns dos principais sinais do estresse são dores de cabeça, problemas digestivos, erupções cutâneas, resfriados constantes, alterações de apetite, fadiga, dificuldade de concentração, vazio mental, esquecimentos, frustração, agressividade e solidão.
Confira 7 dicas para vencer o estresse:
1 . Aprenda a administrar o seu tempo.
2 . Repense sobre seus valores e perceba como está lidando com eles.
3 . Estabeleça prioridades.
4 . Aprenda a lidar com o vício do sucesso.
5 . Ninguém está livre das frustrações. Aprenda a superá-las.
6 . É importante saber gerenciar os relacionamentos.
7 . Saiba administrar os conflitos e não somatizá-los.


Por Rosana Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário