Se você já comeu um pacote de Cheetos, provavelmente vai
lembrar da bagunça que este petisco faz: mãos alaranjadas, cobertas com um pó
levemente gorduroso que se espalha com facilidade por teclados, joysticks e,
principalmente, roupas brancas.
A maioria das pessoas jura odiar o salgadinho, mas, se isso
fosse tão verdade, ele não continuaria fazendo tanto sucesso. Então, que diabos
realmente atrai os consumidores para a guloseima?
Para descobrir isso, a fabricante do petisco contratou em
2008 uma empresa chamada NeuroFocus. A partir de testes neurológicos baseados
em eletroencefalografia feitos em pessoas enquanto elas consumiam o Cheetos, a
companhia fez uma descoberta impressionante: é justamente a bagunça que gera
uma sensação de subversão e faz com que as pessoas aproveitem mais o produto.
Então, da próxima vez que alguém oferecer um pacote desse ou
de qualquer outro salgadinho que faça muita sujeira, não recuse só para evitar
manchar a sua roupa. A sujeira da guloseima faz parte da diversão.
Fonte(s) Gizmodo/Kate Knibbs
Nenhum comentário:
Postar um comentário