Social Icons

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Gandu – Valéria Rocha não faz mais parte do governo municipal



Na ultima sexta feira (26), fomos informado através do nosso amigo e redator do Blog do Zebrão, que a diretora e coordenadora do CRAS, nossa amiga e competente  Valéria Rocha Pereira, teria sido exonerada do cargo que ocupava. Neste domingo (28), entramos em contato com a mesma que nos confirmou o fato. Segundo a ativista social, sexta-feira à tarde,  a Secretária de Desenvolvimento Social senhora Roseleide de Jesus Andrade, a procurou, comunicando-lhe que por determinação do prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), ela não faria a partir daquela data, parte do quadro de servidores comissionados do município. Surpresa, a servidora perguntou à secretária quais os motivos que levaram o prefeito a esta decisão, o que não pode ser respondido pela titular da pasta do social.
Valéria uma cidadã que presta serviços sociais voluntários a comunidade,  sobretudo através da ASBEMIG (Associação Beneficente Materno e Infantil de Gandu), que foi linha de frente da campanha eleitoral que elegeu o atual prefeito em 2012, é filiada ao PT, do vice-prefeito Djalma Galvão, que tem como presidente o procurador jurídico do município, Dr. Roberto Oliveira, sequer  foi comunicada o porque da sua demissão. Façam ideias o que não são capazes de fazer com um cidadão comum que não tenha nenhuma representação política.
Na manhã deste domingo (28), algumas pessoas ligadas ao governo, nos confidenciou que o que evidencia os fatos, seria a forte ligação de Valéria com a ex-prefeita, Dra. Irismá, também do partido comunista, que ultimamente não é bem vista pelos “figurões” do governo municipal.
Certo é que, os motivos não sabemos os quais, nem a própria servidora exonerada sabe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário