Social Icons

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

FHC diz que é possível perder eleição ganha


Uma das principais figuras do PSDB, Fernando Henrique Cardoso utilizou a derrota que sofreu para Jânio Quadro na disputa pela prefeitura de São Paulo em 1985 para mostrar a Aécio Neves que nada está perdido.
“Eu perdi uma eleição ganha no dia (da votação) para prefeito de São Paulo. Graças a Deus, porque cheguei à Presidência. Talvez não tivesse chegado”, indagou o antigo Presidente da República.
A declaração foi feita na última segunda-feira em um jantar fechado em homenagem ao governador de São Paulo Geraldo Alckmin, com empresários e dirigentes tucanos. FHC quis, assim, mostrar que na guerra que é a política nada está decidido até à contagem dos votos.
"Política não é matemática. Estamos aqui para apelar, e eu apelo mesmo. Essas não são palavras de desespero, mas de convicção. Sem esforço não se vence", afirmou.
João Doria também recorreu à derrota de 1985 para dar esperança à campanha de Aécio. “Que isso sirva de inspiração positiva ao reverso. O Fernando Henrique estava eleito, mas em 48 horas tudo mudou. Até a festa estava pronta. Nunca se chorou tanto em uma noite de festa", recordou.

escreve Poder & Política



Nenhum comentário:

Postar um comentário