Social Icons

sábado, 30 de agosto de 2014

Imagem de Lula deveria ser menos usada na propaganda de Dilma, diz Gilberto Carvalho.



Em plenária com integrantes de movimentos sociais de Pernambuco, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou que a imagem do ex-presidente Lula deveria ser menos utilizada durante o guia eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, para não "deixar a situação difusa demais para o eleitor" e também para evitar o desgaste. O ministro afirmou que o ex-presidente deve ter uma atuação mais intensa na campanha por meio da presença em atividades por todo o país. Na próxima quinta-feira (4), o ex-presidente desembarca no estado, onde participa de um ato da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, que tenta eleger o petebista Armando Monteiro ao governo do estado.
Além do ministro, a plenária contou com a participação dos petista João Paulo, candidato ao Senado, de Teresa Leitão, presidente da sigla em Pernambuco, do deputado Pedro Eugênio, do vice-prefeito de Olinda, Enildo Arantes, e do senador Humberto Costa. O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, também esteve presente. Durante o evento, que durou cerca de uma hora e meia, os representantes do PT falaram sobre as ações realizadas pelo governo federal ao longo das duas gestões de Lula e da gestão de Dilma, numa tentativa de injetar ânimo na militância que estava presente. Os erros também foram admitidos. "Uma insatisfação difusa foi instaladada na sociedade por nossa responsabilidade. Deixamos cristalizar essas visões equivocadas sobre o governo", destacou Humberto Costa.
O ministro Gilberto Carvalho também reforçou o tom de autocrítica, citando que as reformas que são necessárias só vão acontecer se o governo melhorar a relação com a militância, algo que, na avaliação dele, deixou a desejar. "Foi um erro enorme. Não municiamos nossa militância para esse embate que acontece agora", disse, referindo-se a situação atual da corrida política.


Nenhum comentário:

Postar um comentário