Social Icons

sábado, 16 de agosto de 2014

Conselho Estadual de Juventude aponta desafios para os próximos governantes



Em debate na Band News FM, na ultima quinta-feira (14), como parte da série de entrevistas que antecede as eleições, o presidente do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), Caruso Costa, mencionou alguns dos desafios que os próximos governantes terão que enfrentar, para melhorar as condições de vida dos jovens baianos. “É preciso investir, a cada dia mais, numa escola que atraia a juventude, e fortalecer as universidades estaduais e federais, incentivando a carreira acadêmica”.
Ao ser questionado sobre a proposta de redução da maioridade penal, o representante do Cejuve se posicionou contra, conforme os conselheiros já haviam se manifestado, reforçando a necessidade de trabalhar nas causas em vez das consequências, incluindo a juventude em atividades produtivas, nas áreas da cultura, da educação e do esporte. “Depois que os direitos fundamentais forem garantidos, podemos pensar em um debate da redução da maioridade penal se ainda estiver em pauta”, disse.
 Caruso citou, como exemplo, a unidade de ensino em tempo integral, que pode oferecer o “estudo convencional em um turno e possibilitar, no outro, aulas de música, teatro e dança”. Ele divulgou ainda a campanha pela aprovação do projeto de lei 20.886/2014, que cria o Cejuve, atualmente regulamentado via decreto. “Precisamos que esse espaço seja garantido independente de governo. Não podemos esperar que todos os governantes tenham a mesma sensibilidade que os da atualidade tiveram”, falou. Também participou do debate o coordenador do Centro de Referência Integral de Adolescentes (Cria), André Araújo.

Secretaria de Relações Institucionais - SERIN



Nenhum comentário:

Postar um comentário