O comércio eletrônico
brasileiro não conhece tempo ruim. De acordo com a edição 2014 relatório
WebShoppers, 9,1 milhões de pessoas fizeram compras online pela primeira vez no
ano passado. Atualmente, o número de consumidores virtuais no Brasil é de 51,3
milhões de pessoas. Bom para os varejistas, que têm mais um canal de vendas
disponível, e para os consumidores, que ganham mais opções de compra. Mas a
segurança é um fator que nunca deve ser deixado de lado na hora de comprar pela
internet.
“O crescimento acelerado do
mercado trouxe muitas vantagens, mas o consumidor deve sempre ficar de olho nas
ofertas oferecidas e nos sites que visita”, lembra Gerson Rolim, diretor de
comunicação da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). Uma
dica simples é verificar se a loja virtual possui um pequeno cadeado no lado
esquerdo superior do nagevador, próximo das letras “https”. “O cadeado indica
que o site está protegido contra o ataque de hackers que possam tentar roubar
dados de clientes”, explica Rolim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário