Social Icons

domingo, 20 de julho de 2014

Gandu – Dai rompe com Euclides Fernandes




O ativista politico social, Adailton Santos Silva, (Daí do PDT), rompeu seus laços políticos com o deputado Euclides Fernandes (PDT). Segundo o próprio Daí, o motivo teria sido a falta de palavra e de compromisso por parte do pedetista.
Em 2005, o ainda vereador de Jequié, Euclides Fernandes, abriu espaço em sua emissora de rádio naquele município, para que Daí divulgasse seu projeto social dos dias das mães. Deste momento em diante começou a aliança entre os dois políticos. Nas eleições de 2006 quando se lançou candidato a deputado pela primeira vez, o ainda desconhecido professor Euclides Fernandes, foi apresentado aos ganduenses pelo dedicado Daí, que correspondeu com boas votações. Nas duas ultimas eleições, sempre foi fiel para com o parlamentar. Chegando a divulgar seu nome, até mesmo quando não tinha apoio para seus projetos sociais. Do final do ano passado para cá, com a "adesão" do ex-prefeito Nelson Leal (PTB), Marcos Neto (PR) e professor Wendel Leite, em troca de cargos, o parlamentar vem preterindo a liderança de Daí, dando mais ênfase aos novos “aliados”. Recentemente, quem também se juntou ao trio foi o vereador Junior Matos (SDD), que ultimamente vem trocando de “camisa” a cada seis meses.
Segundo nos relatou Daí, neste domingo (19), estava agendada uma reunião entre militantes dos PDT local com o parlamentar, que ignorou os antigos aliados, os deixando esperando por horas e horas, indo se reunir em outro local e, depois seguiu para Teolândia, sem dar satisfações. O que deixou todos decepcionados. Motivo pelo qual, a partir deste domingo (19), chegou ao fim o ciclo político, entre Daí e Euclides Fernandes, que tem prometido dos seus novos “parceiros”, a quantia de 1.500 (mil e quinhentos) votos, para as eleições de outubro próximo. Vale salientar que em 2010, Daí juntamente com alguns amigos conseguiram convencer mais de 600 (seiscentas) pessoas a votarem no pedetista. Para a câmara federal, Dai continua apoiando Felix Mendonça Junior, presidente da sigla na Bahia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário