Social Icons

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Família corre risco de ser soterrada pela própria residência em Presidente Tancredo Neves



Uma jovem cidadã de Presidente Tancredo Neves, que reside na Avenida Brasil, na comunidade conhecida como Tabuleiro de Itabaina (entrada da serra do sal), procurou o Radialista Ananias Pereira pra fazer um desabafo, fato ocorrido com sua família. Ela relata que no ultimo dia 12/07 por volta dás 23:00 horas, a casa onde mora sua família: Mauro lima, Domingas de Jesus, Naiara Lima, Elzileide lima (pai, mãe, irmã e a mesma) estavam em casa quando notaram um estalo na residência, como era de costume ouvir os estalos por que a casa é bem humilde e antiga não deram importância ao fato, foi ai que veio o problema, às 03:00 horas da madrugada do dia 13/07, uma parede veio abaixo comprometendo toda a estrutura da casa. Esta que é construída uma parte de adobão e outra de taipa. Elzileide Lima a jovem que fez o contato com Ananias Pereira, conta que já pediu ajuda pra poder sair da casa enquanto ameniza a situação da residência, esta pode ser de qualquer possibilidade: material, uma residência popular que seria uma ação do governo entendendo o que diz a lei nº 11.124, de 16 de junho de 2005.
Art. 1o esta lei dispõe sobre o sistema nacional de habitação de interesse social – SNHIS, cria o fundo nacional de habitação de interesse social – fnhis e institui o conselho gestor do FNHIS.
Capítulo l: do sistema nacional de habitação de interesse social
Seção l: objetivos, princípios e diretrizes/Art. 2o Fica instituído o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social – SNHIS, com o objetivo de:
I – viabilizar para a população de menor renda o acesso à terra urbanizada e à habitação digna e sustentável;
II – implementar políticas e programas de investimentos e subsídios, promovendo e viabilizando o acesso à habitação voltada à população de menor renda; e
 III – articular, compatibilizar, acompanhar e apoiar a atuação das instituições e órgãos que desempenham funções no setor da habitação (http://www.planalto.gov.br/).
É notória a necessidade de que algo precisa ser feito para servir de intervenção a uma tragédia anunciada. Nas imagens a seguir é possível vê a degradação da casa e o risco a que estes estão expostos. Será que a secretaria de ação social do município a administração consegue ajudar a esta família?
E você que pode e tem um restante de material que sobrou da sua construção, Lembre-se o pouco que estiver ao seu alcance poder ser o salvamento de vidas.
Esperamos que algo seja feito em prol de Elzileide Lima e sua família.

Reportagem: Ananias Pereira-DRT 7622

Nenhum comentário:

Postar um comentário