Social Icons

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Escândalo em licitação na cidade de Gandu:


O Site Boca De Brasa de Eunápolis foi convidado para acompanhar o processo licitatório 001/2014 na cidade de Gandu, o objetivo do convite foi no sentido da imprensa tomar conhecimento das falhas que acontecem na Lei 8666 (Lei de Licitações Publica).
Chegando ao local da Licitação foi verificado, que apesar de ter comprado edital e ter feito a visita técnica o numero de sete (7) empresas, apenas uma apareceu no local para participar do processo licitatório.
O Boca De Brasa constatou a presença de três vereadores do município no local da licitação, são eles: José Antônio Jú Trindade Reis (PMDB), Gilvanio Lima Santos (PTdoB) e Josuel Serafim Ferreira (PROS), além do advogado da câmara municipal o Dr. Mário Lima Vasconcelos.
O fato que chamou a atenção é que a publicação do Edital de concorrência pública n° 001/2014 exigia alguns itens que direcionava o certame para uma determinada Empresa, fato este que restringe o direito da livre concorrência e coloca sob suspeita a Lei 8666 no artigo 3° que frustra o caráter competitivo do processo licitatório.
Outro fato curioso observado pelo Site Boca de Brasa é que exatamente a MC TERRAPLANAGEM E CONSTRUTORA LTDA Empresa esta que já executa o serviço de limpeza publica na cidade foi a única que concorreu. A informação que colhemos no local é que uma Empresa que não concordou com as manobras feitas no processo licitatório irá entrar com recurso, e procurará o MP (Ministério Publico) para que seja restabelecido o principio da Lei.

Com informações do Boca de Brasa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário