Social Icons

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Alice Portugal diz que não será vice de Rui


Apesar das movimentações que o PCdoB vem fazendo para emplacar a deputada federal Alice Portugal na vaga de vice ao governo do estado, a parlamentar garantiu que não está na disputa. PP e PDT continuam no páreo, porém a comunista acredita não ser tarde para disputar a chapa majoritária. “Não acho tarde porque não estou na disputa. Não houve convite nenhum por parte do governador Jaques Wagner”.
A comunista ainda enfatiza que colocou seu nome à disposição devido a um sentimento da participação da mulher nos espaços de poder. “Eu fico lisonjeada por meu nome ser lembrado. Há uma preocupação de que a chapa majoritária seja representativa, do ponto de vista do movimento social. Estou à disposição, mas não houve convite e nenhuma conversa ainda”.
O que está garantido para a parlamentar é a reeleição à Câmara Federal. “Minha intenção é manter meu mandato e continuar trabalhando para a população do meu estado”. Com ela, também disputará uma cadeira no Legislativo Federal, Daniel Almeida.
Entretanto, os comunistas continuam defendendo a vaga. Para a ex-vereadora Olívia Santana, a chapa majoritária não deve ser essencialmente masculina. “Precisamos empoderar mulheres e tê-las em mais espaços de poder público. É mais legítimo que uma mulher ocupe essa vaga. Acho que essa é a alternativa melhor. Não podemos ter uma chapa meramente masculina. Porque o desafio é a democratização da política. O PCdoB vai continuar lutando”.
A decisão do governador Jaques Wagner será divulgada apenas após o carnaval. Enquanto isso, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), e o deputado federal, Mário Negromonte (PP), não desgrudam do governador, talvez este seja o motivo pelo qual a comunista ainda não foi ouvida pelo petista.
Bocão News


Nenhum comentário:

Postar um comentário