Social Icons

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Gandu – A saúde em 2013 não saiu da UTI


O ano de 2013 está se findando, foram muitas promessas, propagandas e maquiagens, porém a gestão do Prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), ainda não conseguiu tirar a saúde pública da péssima situação que se encontra desde o ano de 2009, quando a então Prefeita Irismá (PCdoB), a transformou em gestão plena. Faltam médicos e remédios nos PSFs, prova maior, é a situação que se encontra o PSF de Novo Horizonte (Água Preta), (foto), onde há 03 anos receberam os recursos, derrubaram a unidade de saúde, não construíram nem prestaram contas do valor recebido.
Nos últimos dias, ouvimos através das emissoras de rádio locais, entrevista da secretária se saúde senhora Rosangela Leal, bem como também da diretora administrativa do hospital municipal, a digníssima senhora Ivone Cardoso, tentando convencer a população, de que haviam sanado o problema no hospital. Mas ao visitarmos a unidade de saúde nesta segunda (30), podemos presenciar um verdadeiro sofrimento daqueles que necessitavam de atendimento médico. Aproximadamente hás 10 horas da manhã, o único médico que atendia aos pacientes na emergência, era o mesmo que teve que realizar um parto. Causando assim revoltas nos que esperavam ser atendidos. Vale salientar que os profissionais, fazem o que podem, mas não são maquinas, nem podem se multiplicar. Uma paciente afirmou que: “chega a ser desumano, tanto pra gente que tá doente, quanto para o médico, que fica sem saber o que fazer em um momento desses.” Outra paciente chegou passando mal e, por no momento todos os assentos estarem ocupados, teve que ser amparada por sua irmã que á acompanhava.
Torcemos para que no ano de 2014, que se inicia o gestor possa investir os 350.000,00 (trezentos e cinqüenta mil reais), que investiu em propaganda em 2013, em serviços essenciais como saúde por exemplo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário