Social Icons

terça-feira, 30 de julho de 2013

Chefs criam pratos e cardápios em homenagem a visita do papa ao Brasil

A chegada do papa Francisco ao Brasil não intensificou só as celebrações religiosas. O líder da Igreja Católica também conseguiu mexer com a gastronomia. Chefs inspiraram-se na visita para desenvolver pratos bem elaborados. Alimentos preferidos do pontífice, como o doce de leite, ganharam destaque. E até criações com elementos católicos deixaram de causar tanta estranheza.

É o caso da sobremesa feita com hóstia, criada pelo chef confeiteiro Lucas Corazza, de São Paulo. Batizado de ghóstia, o prato é composto por duas hóstias recheadas com chocolate amargo e doce de leite. “Chamei de ghóstia para fazer a junção do gê, de gourmet, com o elemento sagrado”, explica Corazza. O confeiteiro conta que a ideia surgiu da demanda. “Os clientes queriam doces com hóstias para celebrar casamentos, batizados, primeira comunhão e outras festividades religiosas. Depois disso, decidi que usaria a hóstia como um wafer, para trazer crocância com textura diferente para doces mais cremosos.”

A visita ilustre despertou o interesse pela iguaria inusitada e a criação do nome. “Um dos doces mais vendidos é o de ovos moles com hóstias e o brigadeiro com hóstia. Os ingredientes são básicos, como leite condensado, ovos, açúcar e chocolate”, conta.


Fonte: diário de Pernambuco


Interatividade - Leitor do Tocantins ligado no Blog

 

Nesta segunda (30) tivemos a grata satisfação de bater um papo com nosso amigo, Antonio Carlos, mas conhecido por Carlos 42, que reside em Palmas, Capital do Estado do Tocantins, via face book, 42 teve uma boa passagem por Gandu, onde colaborou muito com o esporte local, como árbitro de Futebol de campo e futsal, como também deu sua parcela de contribuição, como comerciante a frente da CDL, nos relatou o nobre amigo dos Ganduenses, que está acompanhando as noticias de Gandu e Região, através do http://blogdobozogandu.blogspot.com.br/, o que nos honra muito, em saber que através deste canal de informação, estamos contribuindo para que chegue ao conhecimento de todos, o que realmente acontece em nossa região. Colocamos a disposição do mesmo e dos demais leitores este espaço que pertence a todos que possam se interessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário