Social Icons

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Boato termina de tirar Joseph Bandeira do PT e colocar no PSB


Empenhado há meses em deixar seu partido de vários anos, o PT, em direção ao PSB, o ex-deputado Federal Joseph Bandeira teria, enfim, conseguido se filiar aos socialistas. A informação ainda não foi confirmada, mas, segundo as informações disponíveis, Bandeira teria assinado a ficha para entrar no PSB nesta segunda-feira (29).
 As rusgas entre Bandeira e o PT chegaram a um limite máximo por volta da época das eleições no ano passado. O deputado suplente estava em negociações com o bloco aliado na região de Juazeiro – seu celeiro político – para ser o cabeça da chapa para concorrer à prefeitura da cidade. Entretanto, ficou decidido que o apoiado seria o projeto de reeleição do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), que venceu as eleições enquanto bandeira permaneceu de escanteio.
 Depois disso, Joseph começou a procurar novos destinos, mas sua vida política estava totalmente indecisa. Ele chegou a se encontrar com o presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, que tentou convencê-lo a passar para a oposição estadual, mas também não recebeu resposta definitiva. A entrada do governador pernambucano Eduardo Campos, porém, mudou o jogo.
 Desde o primeiro semestre, os dois vinham em contato freqüente e, internamente, a filiação era dada como certa. Porém, o ex-deputado aproveitou uma visita que Campos fez a Petrolina nesta segunda e o convidou a cruzar a ponte para conversarem. No encontro, teria aproveitado para se filiar e engrossar as fileiras amarelas no estado. Porém, ainda não há confirmação no partido de que a assinatura da ficha realmente aconteceu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário