Social Icons

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Vereadores de Gandu tiveram importante encontro com a presidente da UVB




Nesta terça-feira [16], aconteceu uma audiência na sede da União dos Vereadores da Bahia – UVB, na Assembléia Legislativa da Bahia, entre a presidente da entidade, Edylene Ferreira e 04 vereadores de Gandu, na oportunidade, foram discutidos assuntos concernentes a nova legislação eleitoral para as eleições de 2020. A reunião ainda contou com a participação do advogado municipalista, Dr. Vinicius Costa, que por sua vez demonstrou um vasto conhecimento da pauta.
Os edis ganduenses presentes no encontro, foram os seguintes:
Bozó [PHS]; Bagatine [Dem]; Jr. Matos [SD] e Gil Calheira [PSC].
A simpática e combatente vereadora do município de Serrinha, que com maestria comanda causas municipalistas a frente da UVB, Edylene Ferreira [PSC], afirmou que na próxima semana, participará de discussões em Brasília, voltadas justamente para a sua classe. Na capital federal, no entanto, será discutida a unificação das eleições para o ano 2022, sendo que, caso consiga em tempo hábil [até 03 de outubro deste ano], que seja aprovado a PEC [proposta de emenda constitucional], protocolada pelo deputado federal Rogério Peninha [MDB] do Paraná, os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores, seriam prolongados por mais 02 anos, o que segundo os especialistas, o Barsil teria uma considerável economia, ao chegar ao fim a idéia de acontecer uma eleição a cada 02 anos.
Outra proposta também da representante da UVB, é que, visto o término das coligações proporcionais a partir das próximas eleições municipais, que na eleição para o cargo de vereador, os eleitos possam ser os mais votados e não disputado através de cociente eleitoral dentro do partido, o que beneficiaria, apenas os caciques da política, que iriam agir como antigos “Coronéis”.
Depois de ouvir atentamente, os parlamentares ganduenses, pontuaram algumas observações, onde foram todas respondidas pelos representantes estaduais, que se comprometeram quando da suas voltas de Brasília, deixar todas as câmaras municipais cientes das decisões.
Ao saírem da sede da UVB, os vereadores se dirigiram aos gabinetes dos seus respectivos deputados, Sandro Regis [Dem] e Aderbal Caldas [PP], onde foram apresentadas sugestões para o município de Gandu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário