Social Icons

terça-feira, 10 de julho de 2018

Secretaria da Educação de Gandu promove curso de formação em gestão escolar para educadores do município.





A secretaria da educação de Gandu está realizando o programa de Formação Continuada em Gestão Escolar. Criado em 2011, o programa visa à preparação dos profissionais de educação para a gestão escolar.
Participam do programa, professores, coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino. Para se inscrever no projeto, é preciso estar lotado na área de educação, ser ocupante de cargo efetivo de professor municipal ou coordenador pedagógico, ter habilitação em nível superior, com curso de graduação em pedagogia ou licenciatura em áreas específicas e preencher a ficha de inscrição em local e dias indicados pela secretaria.
Os participantes têm uma carga horária de 40 horas presenciais semanais, com 4 horas diárias de estudos por módulos e mais 80 horas semanais, com 8 horas de estudos individuais e em grupo por módulo, no total de 120 horas.
A expectativa da secretaria municipal da educação é promover aos profissionais, um aperfeiçoamento nas práticas de gestão escolar em áreas como, desenvolvimento institucional da escola, ensino e aprendizagem, gestão participativa, convivência democrática no ambiente escolar e eficiência na gestão de servidores, recursos financeiros e patrimônio escolar.


ASCOM/Prefeitura de Gandu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário