Social Icons

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Gandu - Contas da Câmara referente a 2014 foram julgadas ontem, e da prefeitura quando será?





Nesta quinta-feira (26), as contas da câmara de vereadores do município, referentes ao ano de 2014, sob responsabilidade do vereador Uziel Barreto Silva (PROS), foram a julgamento, devendo seu resultado, ser publicado nesta sexta-feira (27), pelo TCM BA. Por outro lado, as contas da prefeitura municipal, referente ao mesmo período, nem se quer foi pautada. é costumeiro que o TCM, paute ambas para o mesmo dia, mas como publicou Zebrão, este não está sendo "privilégio apenas de Gandu”.
O que se sabe na verdade é que as contas da prefeitura de Gandu/2014, devido a uma série de denúncias feitas, principalmente pelo vereador Uziel Barreto, foram encaminhadas à Ouvidoria do TCM, conforme abaixo:

Prezado Senhor, Uziel Barreto Silva.

Agradecemos a sua participação, e na oportunidade, informamos que tramita nesta Corte de Contas, os Processos Nºs, 13886/15, 13865/15 e 11861/15 referente aos fatos citados nesta manifestação, noticiando a suposta prática de ilegalidades cometidas pelo Chefe do Poder Executivo de Gandu, conforme extratos em anexo. Esclarecemos que tais consultas estão disponíveis no Site do TCM, no campo Consulta Processual.
O objetivo principal da Ouvidoria do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia é garantir sua participação no exercício do controle externo da Administração Pública Municipal.
Assim, estamos prontos a acolher, analisar e encaminhar os registros de solicitações, informações, reclamações e sugestões, relativos aos serviços prestados pelo TCM-BA e a intervir em questões referentes aos atos praticados por qualquer gestor de recursos públicos de prefeituras, câmaras, entidades públicas municipais e órgãos conveniados.


Atenciosamente,
Ouvidoria do TCM-BA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário