Social Icons

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Gandu – Governo e Família firmam acordo depois de pressão popular




A família da senhora Maria Valdete Roque, que teria sua residencia desapropriada por menos de três mil reais, através de um decreto baixado pelo governo do prefeito Ivo Peixoto (PCdoB) e Djalma Galvão (PT), tiveram na tarde desta segunda-feira (24), o desfecho final do acordo, provocado por parte da imprensa, vereadores de oposição e sobretudo da população que se mobilizou em defesa da família.
o ato aconteceu as 15 horas, na prefeitura municipal. Do lado do governo, estavam: O secretário de planejamento, José Antonio Santana de Souza (Reis) representando o prefeito que justificou que não compareceu devido está tratando de assuntos relacionados a sua licença a partir do dia 1º de setembro para tratamento psiquiátrico, Dr. Luis Simões como advogado do município e o servidor comissionado, Sandro Murilo como testemunha do município. Já pelo lado da família, estavam: A senhora Valdete e dois do seus filhos, Elson Roque e Eny Roque, a simpática e competente Dra. Clariana, que representou o Dr. Wladmir Cardoso (advogado da família), que está em salvador resolvendo assuntos pessoais e Adeilton Leal (Bozó) presidente do SINSERG como testemunha, escolhido pela família.
O acordo assinado entre as duas partes, tudo dentro dos moldes da lei foi  seguinte: A prefeitura construirá uma lage para que seja edificado a casa, sendo  que a lage deve ser de  frente a fundo da propriedade e a prefeitura se comprometeu em pagar  o aluguel de outra residencia, até a conclusão da obra, além da quantia de 50.039,24 (cinquenta mil trinta e nove reais e vinte e quatro centavos) que ficará empenhado, para a garantia da família e, caso haja algum dano futuramente por vazamento causado pela obra, o município  será responsabilizado. Ainda ficou acordado, que no canal construído passarão apenas as águas pluviais. O responsável pela obra será a empresa vencedora da licitação, enquanto o responsável pela construção da casa será o município.
Depois de conferir a documentação, ambas as partes assinaram, só não foi reconhecido firma das respectivas assinaturas, pelo motivo do fórum se encontrar fechado, devido a greve dos serventuários da justiça, o que não impede que seja feito posteriormente. Lembrando que o valor decretado seria de 2.879,77 ( dois mil oitocentos e setenta e nove reais e setenta e sete centavos)
Depois de tudo assinado, a senhora Valdete e seus filhos, aproveitou a nossa presença, para agradecer o empenho das pessoas que os ajudaram direto ou indiretamente, a Deus primeiramente, aos blogs do Zebrão, Blog do Bozó e Ganduzão, a FM vitória, vereadores da oposição, aos advogados que os auxiliaram e a população que se uniu em defesa da família.

Mais uma vez a democracia venceu!






--

Nenhum comentário:

Postar um comentário