Social Icons

terça-feira, 22 de abril de 2014

População de Gentio do Ouro tem Farmácia da Bahia e estrada restaurada


A partir desta quinta-feira (24), a população de Gentio do Ouro e municípios vizinhos, no Médio São Francisco, terá acesso a medicamentos e receberá um trecho de rodovia totalmente restaurado. O governador Jaques Wagner estará na cidade às 9h30 para entregar uma unidade da Farmácia da Bahia e 54 quilômetros da BR-330.
A restauração da BR-330, do entroncamento da BA 160 a Gentio do Ouro, também atende aos municípios de Xique-Xique, Barra, Itaguaçu da Bahia e Ipupiara, beneficiando cerca de 58 mil pessoas. O governo estadual investiu R$ 16,5 milhões, favorecendo o transporte de passageiros e a atividade econômica regional, baseada na pecuária e extração de minérios.
O programa Farmácia da Bahia foi criado para que a população de cidades com até 15 mil habitantes tenha acesso a medicamentos e insumos, em equipamentos públicos com almoxarifados climatizados e todas as características necessárias para atender bem. Em Gentio do Ouro, o investimento foi R$ 120 mil. Já existem unidades em funcionamento nos município de Salinas da Margarida, Ichú, Andaraí e Mucugê.


SECOM - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário