Social Icons

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Municípios devem ter cuidado ao contratar produtora para os festejos juninos


É legal que os gestores municipais, contratem empresas especializadas em produção de eventos, para a realização dos festejos juninos. Mas o que eles devem estar atentos é para o histórico destas empresas que na maioria das vezes, servem apenas para dar prejuízos ao erário público, como aconteceu em 2013 em Gandu, quando a empresa “Vitória Regia” que tem como representante um senhor de prenome Franco, que quase acabou com o tradicional São Pedro do Birreiro.
Na oportunidade, o governo municipal, comprometeu-se em colaborar com o evento. A parte que ficou de responsabilidade do município foi o palco e a sonorização, justamente contratados junto a esta empresa.  O inicio da festa estava marcado para as 19 horas do dia 29 de junho (um sábado), sendo que os “responsáveis” da empresa comandada por Franco, além de chegar por volta das 22 horas, trouxeram o palco pela metade e o som que foi acertado com 20 graves, veio apenas um PA de péssima qualidade. O evento só aconteceu, pela humildade do artista Reinam e da banda "devassas do Forró", que conhecendo a tradição da festa, se apresentaram no chão, a pedido do público que os esperavam desde as 20 horas. No dia seguinte, o produtor Franco, entrou em contato com os organizadores do evento, garantindo ressarcir os prejuízos que chegaram a mais de 5.000,00 (cinco mil reais), devido às demais atrações da noite, terem outros compromissos e se deslocado para Cidades da Região. Vale salientar que a organização da festa isentou a prefeitura municipal de qualquer culpa. 
Com isso, chamamos a atenção dos prefeitos que irão realizar eventos juninos em seus respectivos municípios, que ao contratar, uma produtora, verifique se a mesma não tem um histórico semelhante ao da “Vitória Régia”, representada pelo senhor Franco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário