sexta-feira, 26 de julho de 2019
Ibirataia – Vereador fiscaliza execução de obras de sua autoria
Nesta
quinta-feira [25], o vereador Charles Mosquito, visitou as obras de calçamento
dos Bairros: Robson Marques Fair e Ponto Chic 1, em mais uma indicação do seu
mandato para benefício dos moradores dessa localidade. A pavimentação está
sendo realizada em ritmo acelerado e dentro de pouco tempo será entregue.
Mais uma
vez o edil rendeu os agradecimentos a prefeita Ana Cléa por ter atendido suas
preposições, nestas especificamente, através da indicação de número 814/2017.
Ascom/vereador
Charles Mosquito
Salvador - Bruno Reis autoriza obras de pavimentação e drenagem em Alto de Coutos


Os
moradores da Rua Golan, em Alto de Coutos, deixarão de sofrer com os frequentes
alagamentos nos dias de chuvas intensas. Na manhã desta quarta-feira (24), o
secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), vice-prefeito Bruno
Reis, autorizou o início dos serviços de requalificação viária e drenagem na
comunidade, localizada no Subúrbio Ferroviário.
De
acordo com Bruno Reis, a gestão municipal vai investir R$ 205,8 mil para
realizar as intervenções. “Vamos fazer a drenagem de toda a via, com calçada,
meio-fio e nova pavimentação, dando uma solução para os moradores da Rua Golan,
que veem suas casas alagarem quando chove muito”, afirmou o vice-prefeito e
secretário.
Acompanhado
do vereador Duda Sanches, do deputado estadual Alan Sanches e de diversos
líderes comunitários, Bruno Reis falou com os moradores da região sobre as
obras que a Prefeitura está realizando no Subúrbio, como a revitalização da
Bacia do Mané Dendê. Com investimento de R$ 500 milhões, o projeto contempla
intervenções nas áreas de habitação, mobilidade, macro e microdrenagem,
saneamento e urbanização.
Ao abordar
as ações do programa municipal de urbanização de córregos e canais, Bruno Reis
disse que a licitação para início das obras no Paraguari será lançada em breve.
“O projeto está praticamente pronto. Vamos intensificar essas ações, que já
estão sendo executadas em localidades como o Vale das Pedrinhas, a Cônego
Pereira, no Aquidabã, e Mata Escura, no canal do Sossego”, assinalou.
Fonte:
Informe Baiano
Morre ex-guitarrista do Chiclete com Banana

Ex-guitarrista
da banda Chiclete com Banana, João Fernandes da Silva Filho, o Cacik Jonne,
morreu na manhã desta sexta-feira (26/07), aos 53 anos. O músico sofria desde
2000 com uma doença rara e degenerativa chamada Ataxia Cerebelar.
A
informação foi divulgada nas redes sociais pelo sobrinho do artista, Renato
Mascarenhas. “Ele faleceu hoje pela manhã, em casa, onde estava sendo cuidado
por enfermeiros”, disse Mascarenhas ao acrescentar ainda que o velório deve
ocorrer sábado (27/07).
Jonne,
também chamado pelos fãs de “Índio” foi afastado da banda então ainda comandada
por Bell Marques em 2001 e se envolveu em diversas disputas judiciais
trabalhistas com o grupo.
Fonte:
Informe Baiano
'Não temos pressa', diz Bolsonaro sobre Eduardo na embaixada

O presidente
Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 26, que "não tem pressa"
para confirmar a indicação do filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP),
para a Embaixada dos Estados Unidos. Ele disse que acha que a consulta aos
americanos sobre a possível nomeação foi encaminhada ontem.
"Acho
que foi mandato ontem (quinta-feira) o agrément. Acho que foi ontem, se eu não
me engano. Não tenho certeza. Eu acertei com o Ernesto (Araújo, ministro de
Relações Exteriores), se não foi ontem foi hoje. A gente não está com
pressa", disse a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada.
Como mostrou o Broadcast, sistema de notícias em tempo
real do Grupo Estado, o pedido de "agrément" para consultar os
Estados Unidos sobre a indicação de Eduardo para assumir a embaixada do Brasil
no país chegou nesta semana a Washington, segundo fontes com acesso ao
documento. O Itamaraty trata os pedidos de agrément de maneira sigilosa.
O agrément é uma maneira de consultar o país onde o
futuro embaixador irá servir sobre eventuais restrições ao nome. Na prática,
são analisados requisitos objetivos como a nacionalidade do indicado. A praxe
diplomática prevê ainda que o anúncio do nome indicado aconteça só depois do
sinal verde do país ao pedido de agrément, feito de maneira silenciosa para
evitar constrangimentos em caso de recusa do indicado.
No
caso de Eduardo, contudo, o presidente Jair Bolsonaro quebrou o rito tradicional
e anunciou a intenção de nomear o filho como embaixador antes de enviar a
consulta aos EUA. Integrantes do governo consideram que Eduardo tem a chancela
"informal" do governo americano, por ter participado das reuniões do
pai com o presidente Donald Trump. Isso não evita, no entanto, que a consulta
deva ser formalmente feita no agrément.
No último dia 16, o porta-voz da Presidência, general
Otávio Rêgo Barros, informou que uma minuta do pedido de agrément com o nome de
Eduardo já estava pronta, mas não informou quando ela seria enviada. A
perspectiva do governo brasileiro é de que os Estados Unidos respondam dentro
de "alguns dias", de acordo com fontes ouvidas pelo Estado.
Bastidores
do Poder
ProUni abre em 5 de agosto inscrições para bolsas de estudo

A partir do dia 5 de agosto, estarão abertas as
inscrições para as bolsas de estudo que não foram preenchidas no processo
seletivo regular do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo
semestre. Hoje (26), o Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União o
edital para o preenchimento das bolsas remanescentes do
ProUni.
A
inscrição deverá ser feita na internet, no site do ProUni.
Diferente do processo seletivo regular, que exigia que os participantes
tivessem feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, agora o
estudante pode ter participado de qualquer uma das edições do Enem a partir de
2010.
A nota mínima, no entanto,
continua sendo exigida. O participante precisa ter tirado nota igual ou
superior a 450 nas provas e nota maior que zero na redação. Podem concorrer às
vagas também os professores da rede pública de ensino. Os candidatos que ainda
não estão matriculados na instituição onde desejam estudar devem fazer a
inscrição entre 5 e 16 de agosto. Aqueles que já estão matriculados e querem
concorrer uma bolsa nessa instituição devem se inscrever no período de 5 de
agosto a 30 de setembro.
Os
candidatos que se inscreverem terão dois dias úteis para comparecer à
instituição de ensino onde pleiteiam uma bolsa de estudos para comprovar as
informações prestadas na hora da inscrição.
Ao todo,
foram ofertadas para o segundo semestre deste ano 169.226 bolsas de estudos em
instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais, de
100% do valor da mensalidade, e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor da
mensalidade.
As bolsas
integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de
até um e meio salário mínimo. As bolsas parciais contemplam os candidatos que
têm renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos.
O
processo seletivo regular começou em junho deste ano. Foram realizadas duas
chamadas além de lista de espera.
Agencia Brasil
quinta-feira, 25 de julho de 2019
Prefeitura de Gandu realiza serviço de paisagismo em ruas do Teotônio Calheira.
Após a conclusão do serviço de pavimentação
das Avenidas Maria Bulhões e Nelson Leal, no Bairro Teotônio Calheira, a
Prefeitura de Gandu está realizando um serviço de paisagismo e ornamentação dos
canteiros centrais. A obra vai deixar os locais mais bonitos e harmoniosos,
trazendo mais leveza ao ambiente.
No
próximo sábado (27), será realizada a inauguração da obra, a partir das 9h da
manhã, o evento contará com a presença do prefeito Leonardo Cardoso, vice
Joilson Andrade “Jojó”, secretários, diretores, vereadores da base de apoio e
comunidade.
ASCOM/Prefeitura de Gandu.
Gandu – Vereador Bozó comparece a mais 02 escolas para falar sobre a História do Município
Nesta quinta-feira [25], o
vereador Adeilton Leal – Bozó [PHS], atendendo aos convites dos educadores de
Escolas Públicas e Privadas, para falar a cerca da História da Cidade de Gandu,
que completará 61 anos no próximo domingo [28], começou logo pela manhã
participando na Escola Doralice Melo no Bairro Juvêncio Leal, onde falou para professores,
servidores de apoio, alunos e alunas,
desde o ano de 1903, quando da chega do Coronel Barachisio Lisboa, até os dias
de hoje com a gestão do prefeito Leonardo Cardoso [PP]. Depois de passar seus
conhecimentos adquiridos através de pesquisas, o parlamentar foi sabatinado, tanto
pelos profissionais da educação, quanto pela garotada, que gostaram de novas
descobertas levadas por Bozó, que a História “oficial”, não conta.
Ao terminar seu compromisso
na unidade educacional, Bozó aproveitou para rever amigos do Bairro, onde como sempre foi recebido com muito carinho e atenção.
Já na parte da tarde, Bozó
se dirigiu até a Escola que leva o nome do saudoso ex-prefeito Dr. Fernando
Guedes, localizada na Praça Rui Barbosa, onde a convite da professora Ângela,
falou para as turmas do 4º e 5º ano. Em uma conversa de fácil linguagem e
descontraída, o edil atraiu a atenção do público, trazendo seu aprendizado da “Escola
da Vida” e respondendo aos diversos questionamentos dos educandos e educadoras.
Além do conteúdo envolvendo
a História de Gandu, Bozó também trouxe um pouco cidadania, ao falar das
prerrogativas dos gestores e legisladores e direitos do cidadão diante do poder
público.
Nos últimos dias,
Bozó fez uma verdadeira maratona para atender a todos os convites a ele
formulado, cumprindo a todos no horário combinado e sempre se colocando a
disposição da sociedade civil organizada e da população em geral.
Itamari – Construção de Quadra Poliesportiva está em ritmo acelerado




A prefeitura
municipal através da Prefeita Pallomma Menezes, está
empenhada em fazer com que a população tenha o retorno esperado em serviços que
precisam ser realizado na cidade.
Nesse
momento a nova Quadra Poliesportiva está sendo construída e irá atender a toda
população, e as obras seguem em ritmo acelerado!!!
Prefeitura
Municipal de Itamari
Trabalhando por você!
Trabalhando por você!
Assinar:
Postagens (Atom)












