quarta-feira, 10 de julho de 2019
Gandu - Após ordem de serviço, obra de pavimentação do Bairro Renovação 1, já segue em ritmo acelerado.
Após a assinatura da ordem de serviço da
pavimentação do Bairro Renovação 1, realizada nesta segunda (8), pelo prefeito
Leonardo Cardoso, a obra já segue em ritmo acelerado. Nesta terça (9),
prepostos da empresa vencedora da licitação e responsável pela obra, iniciaram
a colocação de meios-fios e paralelepípedos.
Serão
destinados 3.000 mil metros de calçamento para a localidade, beneficiando
dezenas de moradores da comunidade. A estimativa é que cerca de 80% do bairro
seja pavimentado, a obra já está sendo considerada uma das mais importantes da
atual administração e deve entrar para a história do município.
ASCOM/Prefeitura de Gandu.
Atriz de 'Salve Jorge' morre aos 37 anos após quadro de depressão

Patrícia
Araújo morreu neste sábado (6), aos 37 anos de idade. A atriz transexual era
conhecida por atuar na novela "Salve Jorge" (2012) da Globo, e por
participar do filme "O Vendedor de Sonhos".
Segundo
o jornal Extra, a carioca estava internada há dez dias em um hospital no Rio de
Janeiro, e sofria de um quadro de depressão. Araújo já foi destaque do
Fashion Rio em 2009 e foi eleita musa do camarote da Marquês de
Sapucaí. Em "Salve Jorge", ela interpretava uma das
vítimas do tráfico de mulheres na Turquia.
Através das redes sociais, Gloria Perez, autora da
novela, comentou a morte: "Que triste! Tão bonita, tão jovem",
escreveu em um tuíte.
O estilista Beto Neves, que já trabalhou com a
atriz, escreveu no Facebook: "Faleceu sábado minha amiga
querida. Trajetória nem tão curta pra quem foi expulsa de casa aos 11 anos. Em
2009 foi eleita como a mulher mais bonita do camarote da Grande Rio no Carnaval
Carioca. No mesmo ano que brilhou no meu desfile no Fashion Rio. No fundo uma
menina, porém a depressão foi mais forte. Não resistiu!".
Famosidades
Câmara inicia votação da reforma da Previdência na manhã desta quarta

A
Câmara dos Deputados encerrou a fase de discussão da reforma da Previdência
(PEC 6/19) na madrugada desta quarta-feira (10). Um requerimento neste sentido,
apresentado pela maioria, foi aprovado pelo plenário da Casa por 353 votos a
118. Com a conclusão dessa etapa, a votação do texto-base da proposta, em
primeiro turno, começa nesta quarta de manhã, em sessão marcada para as 10h30.
Com
um quórum de 505 deputados no início dos trabalhos em plenário, a discussão da
PEC começou com clima tenso . A primeira tentativa da oposição para impedir que
se desse prosseguimento ao debate da proposta foi malsucedida. Por 331 votos a
117, os deputados rejeitaram requerimento
do PDT para retirar de pauta a análise da PEC.
Parlamentares
governistas comemoraram o resultado afirmando que o placar funciona como um
termômetro informal da disposição dos deputados em aprovar a reforma da
Previdência. A PEC necessita de 308 votos, equivalentes a três quintos dos 513
deputados, para ser aprovada em dois turnos de votação. No domingo (7), o
ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse acreditar ter 330 votos
para a aprovação da reforma a Câmara dos Deputados.
Para a líder do governo no
Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), as novas regras de aposentadoria
serão o alicerce para a reconstrução do Brasil. “[Trata-se de] uma Previdência
justa, uma Previdência solidária, uma Previdência que atende aos mais pobres,
uma Previdência que combate privilégios, uma Previdência que foi construída com
a ajuda dos partidos aqui desta Casa”, argumentou. Todos nós caminhando para um
único lugar: para o crescimento do Brasil, completou.
O dia
foi de negociações intensas entre deputados de centro e base governista,
mediados pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). No entanto,
após várias reuniões de líderes partidários, o impasse sobre novas mudanças no
texto aprovado pela comissão especial prosseguiu ao longo da terça-feira (9).
Entre as polêmicas estava a retirada de agentes de segurança e professores da
proposta, além da inclusão de servidores estaduais e municipais nas novas
regras de aposentadoria.
Nestas
negociações, saiu um acordo costurado pela bancada feminina que deverá melhorar
a aposentadoria para as mulheres. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia
(DEM-RJ), anunciou a novidade após
reunião com Onyx Lorenzoni e com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo
Leite.
Agencia Brasil
terça-feira, 9 de julho de 2019
Prefeito de Gandu assina ordem de serviço de pavimentação do Bairro Renovação 1 e entra para a história.
Foi em clima de muita emoção e alegria que o
prefeito de Gandu, Leonardo Cardoso, assinou a ordem de serviço para a
pavimentação do Bairro Pedro Antônio da Rocha Mello, popularmente conhecido
como Renovação 1.
Serão
implantados mais de 3.000 mil metros de calçamento, alcançando assim cerca de
90% do bairro. A obra vai beneficiar dezenas de moradores da comunidade, que há
anos não recebem investimentos na área de infraestrutura. Logo após, a
assinatura da ordem de serviço, o trabalho foi iniciado.
Além
do prefeito, o evento contou com a presença do vice-prefeito Joilson Andrade
“Jojó”, secretários, diretores, colaboradores, vereadores da base de apoio e
comunidade local. A obra já está sendo considerada uma das mais importantes da
atual gestão do prefeito Léo, entrando para a história do município.
ASCOM/Prefeitura de Gandu.
Wenceslau Guimarães – Começou os serviços de terraplanagem para a construção de mais uma Escola com 12 salas de aula



A prefeitura
Municipal de Wenceslau Guimarães, está realizando serviços de terraplanagem de
mais uma Escola com 12 Salas de aula, no valor de mais de quatro milhões e meio
de reais. Desta vez no Bairro Osvaldo José de Souza, onde será atendido mais de
700 alunos da Rede Municipal de Educação.
Este é mais
um resultado positivo da parceria entre o governo do prefeito Kaká [PRB] e o
deputado federal, Paulo Azi [Dem], que vem correspondendo com a votação
recebida nas eleições de 2018.
Nas redes
sociais, o próprio gestor fez questão de anunciar o inicio das obras através de
um vídeo. “O trabalho não pode parar”. Infatizou o alcaide.
Audiência pública em Gandu discute logística da biometria no estado

Com
as audiências públicas realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia
(TRE-BA), a revisão biométrica deverá recadastrar 100% do eleitorado baiano até
2020. A expectativa é do juiz Diego Castro Lima, vice-diretor da Escola
Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), que - nesta sexta-feira (5/7) –
presidiu audiência pública na cidade de Gandu, no sul do estado. Na ocasião, o
juiz representou o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy
Júnior.
Durante a audiência, que
ocorreu na Câmara Municipal de Gandu, o vice-diretor da EJE ressaltou que o
esclarecimento e mobilização da sociedade deverá ter consequências positivas
nesta última fase da biometria. “O TRE-BA está esclarecendo não só o eleitor, mas
a classe política e a sociedade como um todo sobre a necessidade deste
procedimento, que tem impactos na vida eleitoral e na vida civil das pessoas”,
afirmou.
Além do juiz Diego Castro
Lima, a mesa da audiência pública foi composta pelo prefeito de Gandu, Leonardo
Barbosa Cardoso; pelo presidente da Câmara de Gandu, Uziel Barreto Silva; e
pelo juiz substituto da 151ª Zona Eleitoral, Leonardo Rulian Custódio. O
público da audiência reuniu eleitores, gestores e políticos para o debate sobre
a revisão biométrica extraordinária em 13 municípios da região.
Durante
o evento, foi destacada a logística da biometria, que na última fase está sendo
feita prioritariamente via agendamento, pelo site (agendamento.tre-ba.jus.br)
ou pelo telefone 0800 071 6505. Participaram da audiência representantes das
cidades de Camamu, Igrapiúna, Itamari, Ituberá, Maraú, Nilo Peçanha, Nova Ibiá,
Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Teolândia e Wenceslau
Guimarães.
Para
agendar o atendimento, o número do título será solicitado. Caso não possua a
inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deve informar número do
CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também pode
cadastrar o número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes
para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.
Fonte: TRE
Juninho Paulista é o novo coordenador da seleção brasileira
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/I/A/TKYvY4TAWo3BWsnVXTXg/whatsapp-image-2019-04-26-at-18.19.08.jpeg)
A seleção
brasileira masculina principal já tem um novo coordenador: o ex-jogador Osvaldo
Giroldo Júnior, o Juninho Paulista, campeão do Mundo em 2002 e da Copa das
Confederações, em 1997. Ele ocupava o cargo de diretor de Desenvolvimento do
Futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e substitui Edu Gaspar, que
vai se transferir para o futebol inglês. Edu Gaspar ocupou o posto desde junho
de 2016.
O
Departamento de Desenvolvimento do Futebol foi criado com a estrutura
organizacional que passou a funcionar com a posse de Rogério Caboclo na
presidência da CBF em abril deste ano."Excelência e profissionalismo"
marcaram a trajetória de Gaspar como coordenador da seleção, diz a CBF. Nesse
período, a seleção disputou 42 jogos, dos quais venceu 33, empatou sete e
perdeu dois, com 84,13% de aproveitamento. De acordo com a CBF, a equipe
classificou-se antecipadamente na fase das eliminatórias da Copa do Mundo da
Rússia 2018, registrando a melhor campanha da sua história. Por fim, veio a
conquista da Copa América 2019, neste domingo (7) no Maracanã, com vitória de 3
x 1 sobre o Peru.
Rogério Caboclo destacou que Edu Gaspar também contribuiu
para a elaboração de uma metodologia de trabalho e manifestou confiança na
atuação do futuro coordenador, Juninho Paulista.“Faço questão de registrar
nosso agradecimento [a Edu Gaspar]. Juninho também representa o futebol
brasileiro que levanta troféus. É um vencedor dentro e fora de campo, com uma
sólida carreira como dirigente. Nesses primeiros meses de CBF demonstrou que
acertamos na escolha. Ele fazia um grande trabalho na Diretoria de
Desenvolvimento. Por isso, foi uma decisão difícil, mas temos certeza de que
exercerá a nova função com muito sucesso”, afirmou.Edu Gaspar considerou
"incríveis" os três anos em que coordenou a seleção e elogiou a
escolha do substituto. “Deixei tudo o que as pessoas possam imaginar em termos
de comprometimento, transparência e energia para ver a seleção da forma que
está hoje. Fiz parte de uma equipe de trabalho espetacular e acho que não
existiria melhor nome para estar neste cargo, nesse momento, do que o Juninho
Paulista.”
Após
encerrar a carreira nos campos de futebol, Juninho Paulista, de 46 anos, não
abandonou o esporte e assumiu a gestão administrativa do Ituano, clube paulista
no qual se formou como atleta. “É uma responsabilidade muito grande. Nós
sabemos o peso da camisa amarelinha. O Edu fez um excelente trabalho,
juntamente com toda a comissão. Vamos dar sequência a esse planejamento e
trabalho e buscar novas conquistas.”Por quase uma década, Juninho Paulista fez
parte da seleção brasileira, vestindo a camisa em 54 oportunidades e
conquistando seis títulos. Como jogador, defendeu clubes como São Paulo, Vasco,
Flamengo e Palmeiras. Atuou ainda em equipes da Espanha e da Inglaterra e, em
2008, uma eleição do jornal britânico The Sun o apontou
como o melhor jogador brasileiro com passagem pelo futebol inglês.
Caderno dos
Esportes
Petrobras reduz gasolina em R$ 0,07 e diesel em R$ 0,08
A Petrobras
anunciou, nesta segunda-feira (8), uma redução no preço do litro da gasolina de
R$ 0,0778 e no litro do diesel de R$ 0,0825. Os valores são referentes aos
preços médios dos combustíveis vendidos pelas refinarias aos distribuidores e
valem a partir da meia-noite desta terça-feira (9).
Os
preços variam segundo cada refinaria da estatal, nos diversos estados
brasileiros. Os menores valores da gasolina são praticados em São Luís (MA), R$
1,59; Itacoatiara (AM), R$ 1,62; e Manaus (AM), R$ 1,66. Os maiores valores da
gasolina estão nas refinarias de Brasília, R$ 1,89; Senador Canedo (GO), R$
1,88; e Uberaba, R$ 1,87.
Os menores preços do diesel
S500, mais vendido nas estradas, estão em Itacoatiara (AM), R$ 2,02; Guamaré
(RN), R$ 2,04; e Manaus (AM), R$ 2,05. Os maiores valores são os praticados em
Senador Canedo (GO), R$ 2,25; Brasília, R$ 2,25; e Uberaba (MG), R$ 2,25.
Segundo a estatal “os preços
para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras têm como base o preço de
paridade de importação, formado pelas cotações internacionais destes produtos
mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias”.
A gasolina e o diesel
vendidos às distribuidoras são diferentes dos produtos no posto de
combustíveis. São os combustíveis tipo A, ou seja, gasolina antes da sua
combinação com o etanol e diesel também sem adição de biodiesel. Os produtos
vendidos nas bombas ao consumidor final são formados a partir do tipo A
misturados a biocombustíveis. Os preços divulgados pela estatal se referem aos
produtos tipo A.
Sobre esses valores, vão
incidir a margem de lucro das distribuidoras e dos postos de combustíveis, os
impostos, que variam de um estado para outro, o custo da mão de obra, entre
outras variáveis. A tabela completa com os valores pode ser conferida na página
da Petrobras na internet.
Agencia Brasil
Assinar:
Postagens (Atom)






