Social Icons

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Convite da Igreja Batista Central





Gandu - Após ordem de serviço, obra de pavimentação do Bairro Renovação 1, já segue em ritmo acelerado.







Após a assinatura da ordem de serviço da pavimentação do Bairro Renovação 1, realizada nesta segunda (8), pelo prefeito Leonardo Cardoso, a obra já segue em ritmo acelerado. Nesta terça (9), prepostos da empresa vencedora da licitação e responsável pela obra, iniciaram a colocação de meios-fios e paralelepípedos.
Serão destinados 3.000 mil metros de calçamento para a localidade, beneficiando dezenas de moradores da comunidade. A estimativa é que cerca de 80% do bairro seja pavimentado, a obra já está sendo considerada uma das mais importantes da atual administração e deve entrar para a história do município.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.


Atriz de 'Salve Jorge' morre aos 37 anos após quadro de depressão



Resultado de imagem para Atriz de 'Salve Jorge' morre aos 37 anos após quadro de depressão

Patrícia Araújo morreu neste sábado (6), aos 37 anos de idade. A atriz transexual era conhecida por atuar na novela "Salve Jorge" (2012) da Globo, e por participar do filme "O Vendedor de Sonhos".
Segundo o jornal Extra, a carioca estava internada há dez dias em um hospital no Rio de Janeiro, e sofria de um quadro de depressão. Araújo já foi destaque do Fashion Rio em 2009 e foi eleita musa do camarote da Marquês de Sapucaí. Em "Salve Jorge", ela interpretava uma das vítimas do tráfico de mulheres na Turquia.
Através das redes sociais, Gloria Perez, autora da novela, comentou a  morte: "Que triste! Tão bonita, tão jovem", escreveu em um tuíte.
O estilista Beto Neves, que já trabalhou com a atriz, escreveu no Facebook: "Faleceu sábado minha amiga querida. Trajetória nem tão curta pra quem foi expulsa de casa aos 11 anos. Em 2009 foi eleita como a mulher mais bonita do camarote da Grande Rio no Carnaval Carioca. No mesmo ano que brilhou no meu desfile no Fashion Rio. No fundo uma menina, porém a depressão foi mais forte. Não resistiu!".
Famosidades

Câmara inicia votação da reforma da Previdência na manhã desta quarta



Resultado de imagem para Câmara inicia votação da reforma da Previdência na manhã desta quarta
A Câmara dos Deputados encerrou a fase de discussão da reforma da Previdência (PEC 6/19) na madrugada desta quarta-feira (10). Um requerimento neste sentido, apresentado pela maioria, foi aprovado pelo plenário da Casa por 353 votos a 118. Com a conclusão dessa etapa, a votação do texto-base da proposta, em primeiro turno, começa nesta quarta de manhã, em sessão marcada para as 10h30.
Com um quórum de 505 deputados no início dos trabalhos em plenário, a discussão da PEC começou com clima tenso . A primeira tentativa da oposição para impedir que se desse prosseguimento ao debate da proposta foi malsucedida. Por 331 votos a 117, os deputados rejeitaram requerimento do PDT para retirar de pauta a análise da PEC.
Parlamentares governistas comemoraram o resultado afirmando que o placar funciona como um termômetro informal da disposição dos deputados em aprovar a reforma da Previdência. A PEC necessita de 308 votos, equivalentes a três quintos dos 513 deputados, para ser aprovada em dois turnos de votação. No domingo (7), o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse acreditar ter 330 votos para a aprovação da reforma a Câmara dos Deputados.
Para a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), as novas regras de aposentadoria serão o alicerce para a reconstrução do Brasil. “[Trata-se de] uma Previdência justa, uma Previdência solidária, uma Previdência que atende aos mais pobres, uma Previdência que combate privilégios, uma Previdência que foi construída com a ajuda dos partidos aqui desta Casa”, argumentou. Todos nós caminhando para um único lugar: para o crescimento do Brasil, completou.
O dia foi de negociações intensas entre deputados de centro e base governista, mediados pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). No entanto, após várias reuniões de líderes partidários, o impasse sobre novas mudanças no texto aprovado pela comissão especial prosseguiu ao longo da terça-feira (9). Entre as polêmicas estava a retirada de agentes de segurança e professores da proposta, além da inclusão de servidores estaduais e municipais nas novas regras de aposentadoria.
Nestas negociações, saiu um acordo costurado pela bancada feminina que deverá melhorar a aposentadoria para as mulheres. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou a novidade após reunião com Onyx Lorenzoni e com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Agencia Brasil

terça-feira, 9 de julho de 2019

Prefeito de Gandu assina ordem de serviço de pavimentação do Bairro Renovação 1 e entra para a história.






Foi em clima de muita emoção e alegria que o prefeito de Gandu, Leonardo Cardoso, assinou a ordem de serviço para a pavimentação do Bairro Pedro Antônio da Rocha Mello, popularmente conhecido como Renovação 1.
Serão implantados mais de 3.000 mil metros de calçamento, alcançando assim cerca de 90% do bairro. A obra vai beneficiar dezenas de moradores da comunidade, que há anos não recebem investimentos na área de infraestrutura. Logo após, a assinatura da ordem de serviço, o trabalho foi iniciado.
Além do prefeito, o evento contou com a presença do vice-prefeito Joilson Andrade “Jojó”, secretários, diretores, colaboradores, vereadores da base de apoio e comunidade local. A obra já está sendo considerada uma das mais importantes da atual gestão do prefeito Léo, entrando para a história do município.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.



Wenceslau Guimarães – Começou os serviços de terraplanagem para a construção de mais uma Escola com 12 salas de aula




A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza

A prefeitura Municipal de Wenceslau Guimarães, está realizando serviços de terraplanagem de mais uma Escola com 12 Salas de aula, no valor de mais de quatro milhões e meio de reais. Desta vez no Bairro Osvaldo José de Souza, onde será atendido mais de 700 alunos da Rede Municipal de Educação.
Este é mais um resultado positivo da parceria entre o governo do prefeito Kaká [PRB] e o deputado federal, Paulo Azi [Dem], que vem correspondendo com a votação recebida nas eleições de 2018.
Nas redes sociais, o próprio gestor fez questão de anunciar o inicio das obras através de um vídeo. “O trabalho não pode parar”. Infatizou o alcaide.

Audiência pública em Gandu discute logística da biometria no estado




TRE-BA: audiência Gandu
Resultado de imagem para Prefeito de Gandu participa de audiência pública do TRE-BA sobre logística da biometria no estado.

Com as audiências públicas realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a revisão biométrica deverá recadastrar 100% do eleitorado baiano até 2020. A expectativa é do juiz Diego Castro Lima, vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), que - nesta sexta-feira (5/7) – presidiu audiência pública na cidade de Gandu, no sul do estado. Na ocasião, o juiz representou o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior.  
Durante a audiência, que ocorreu na Câmara Municipal de Gandu, o vice-diretor da EJE ressaltou que o esclarecimento e mobilização da sociedade deverá ter consequências positivas nesta última fase da biometria. “O TRE-BA está esclarecendo não só o eleitor, mas a classe política e a sociedade como um todo sobre a necessidade deste procedimento, que tem impactos na vida eleitoral e na vida civil das pessoas”, afirmou. 
Além do juiz Diego Castro Lima, a mesa da audiência pública foi composta pelo prefeito de Gandu, Leonardo Barbosa Cardoso; pelo presidente da Câmara de Gandu, Uziel Barreto Silva; e pelo juiz substituto da 151ª Zona Eleitoral, Leonardo Rulian Custódio. O público da audiência reuniu eleitores, gestores e políticos para o debate sobre a revisão biométrica extraordinária em 13 municípios da região.   
Durante o evento, foi destacada a logística da biometria, que na última fase está sendo feita prioritariamente via agendamento, pelo site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou pelo telefone 0800 071 6505. Participaram da audiência representantes das cidades de Camamu, Igrapiúna, Itamari, Ituberá, Maraú, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Teolândia e Wenceslau Guimarães. 
Para agendar o atendimento, o número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deve informar número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais.  O cidadão também pode cadastrar o número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.

Fonte: TRE


Neste sábado dia 13, tem atendimento com Dermatologista na sua Clínica Torres





Juninho Paulista é o novo coordenador da seleção brasileira




Resultado de imagem para Juninho Paulista é o novo coordenador da seleção brasileira

A seleção brasileira masculina principal já tem um novo coordenador: o ex-jogador Osvaldo Giroldo Júnior, o Juninho Paulista, campeão do Mundo em 2002 e da Copa das Confederações, em 1997. Ele ocupava o cargo de diretor de Desenvolvimento do Futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e substitui Edu Gaspar, que vai se transferir para o futebol inglês. Edu Gaspar ocupou o posto desde junho de 2016.
O Departamento de Desenvolvimento do Futebol foi criado com a estrutura organizacional que passou a funcionar com a posse de Rogério Caboclo na presidência da CBF em abril deste ano."Excelência e profissionalismo" marcaram a trajetória de Gaspar como coordenador da seleção, diz a CBF. Nesse período, a seleção disputou 42 jogos, dos quais venceu 33, empatou sete e perdeu dois, com 84,13% de aproveitamento. De acordo com a CBF, a equipe classificou-se antecipadamente na fase das eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018, registrando a melhor campanha da sua história. Por fim, veio a conquista da Copa América 2019, neste domingo (7) no Maracanã, com vitória de 3 x 1 sobre o Peru.
Rogério Caboclo destacou que Edu Gaspar também contribuiu para a elaboração de uma metodologia de trabalho e manifestou confiança na atuação do futuro coordenador, Juninho Paulista.“Faço questão de registrar nosso agradecimento [a Edu Gaspar]. Juninho também representa o futebol brasileiro que levanta troféus. É um vencedor dentro e fora de campo, com uma sólida carreira como dirigente. Nesses primeiros meses de CBF demonstrou que acertamos na escolha. Ele fazia um grande trabalho na Diretoria de Desenvolvimento. Por isso, foi uma decisão difícil, mas temos certeza de que exercerá a nova função com muito sucesso”, afirmou.Edu Gaspar considerou "incríveis" os três anos em que coordenou a seleção e elogiou a escolha do substituto. “Deixei tudo o que as pessoas possam imaginar em termos de comprometimento, transparência e energia para ver a seleção da forma que está hoje. Fiz parte de uma equipe de trabalho espetacular e acho que não existiria melhor nome para estar neste cargo, nesse momento, do que o Juninho Paulista.”
Após encerrar a carreira nos campos de futebol, Juninho Paulista, de 46 anos, não abandonou o esporte e assumiu a gestão administrativa do Ituano, clube paulista no qual se formou como atleta. “É uma responsabilidade muito grande. Nós sabemos o peso da camisa amarelinha. O Edu fez um excelente trabalho, juntamente com toda a comissão. Vamos dar sequência a esse planejamento e trabalho e buscar novas conquistas.”Por quase uma década, Juninho Paulista fez parte da seleção brasileira, vestindo a camisa em 54 oportunidades e conquistando seis títulos. Como jogador, defendeu clubes como São Paulo, Vasco, Flamengo e Palmeiras. Atuou ainda em equipes da Espanha e da Inglaterra e, em 2008, uma eleição do jornal britânico The Sun o apontou como o melhor jogador brasileiro com passagem pelo futebol inglês.

Caderno dos Esportes

Petrobras reduz gasolina em R$ 0,07 e diesel em R$ 0,08




Resultado de imagem para Petrobras reduz gasolina em R$ 0,07 e diesel em R$ 0,08

A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira (8), uma redução no preço do litro da gasolina de R$ 0,0778 e no litro do diesel de R$ 0,0825. Os valores são referentes aos preços médios dos combustíveis vendidos pelas refinarias aos distribuidores e valem a partir da meia-noite desta terça-feira (9).
Os preços variam segundo cada refinaria da estatal, nos diversos estados brasileiros. Os menores valores da gasolina são praticados em São Luís (MA), R$ 1,59; Itacoatiara (AM), R$ 1,62; e Manaus (AM), R$ 1,66. Os maiores valores da gasolina estão nas refinarias de Brasília, R$ 1,89; Senador Canedo (GO), R$ 1,88; e Uberaba, R$ 1,87.
Os menores preços do diesel S500, mais vendido nas estradas, estão em Itacoatiara (AM), R$ 2,02; Guamaré (RN), R$ 2,04; e Manaus (AM), R$ 2,05. Os maiores valores são os praticados em Senador Canedo (GO), R$ 2,25; Brasília, R$ 2,25; e Uberaba (MG), R$ 2,25.
Segundo a estatal “os preços para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras têm como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais destes produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias”.
A gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras são diferentes dos produtos no posto de combustíveis. São os combustíveis tipo A, ou seja, gasolina antes da sua combinação com o etanol e diesel também sem adição de biodiesel. Os produtos vendidos nas bombas ao consumidor final são formados a partir do tipo A misturados a biocombustíveis. Os preços divulgados pela estatal se referem aos produtos tipo A.
Sobre esses valores, vão incidir a margem de lucro das distribuidoras e dos postos de combustíveis, os impostos, que variam de um estado para outro, o custo da mão de obra, entre outras variáveis. A tabela completa com os valores pode ser conferida na página da Petrobras na internet.

Agencia Brasil