terça-feira, 2 de agosto de 2016
Gandu – Mesmo antes das convenções já começaram as baixarias na política
Ontem a noite ao chegar em
casa depois de está na câmara cobrindo a sessão legislativa, recebemos via WhatsApp,
uma “música” que certamente será utilizada durante a campanha de um determinado
pré-candidato, que literalmente tenta desqualificar um dos seus adversários, o
que caracteriza a falta de argumentos e propostas. Por termos bom
relacionamento com o cidadão, que inclusive é nosso amigo, entramos em
contato com o mesmo, emitindo nossa opinião do desgaste que sua campanha pode
sofrer, devido a nossa população não aceitar mais este tipo de política do
século passado, onde baixarias e até mesmo pornografias, faziam parte do
contexto.
Para se ter uma ideia, na
“música”, até mesmo a bisavó do adversário, é citada, coisa realmente de quem
não respeita nem mesmo os mortos. Dentro
do nosso pouco conhecimento, acreditamos que nem o pretenso candidato nem seu grupo
político aprovaria tal situação, pois ouvimos sempre dos mesmos que suas
propostas são as melhores para Gandu e, como já dizia um velho sábio:
“Quem tem argumentos não é necessário elevar o tom de voz”.
Gandu - Dr. Orlando concede entrevista e fala sobre pré-candidatura à prefeito

Nesta segunda (1º), o
pré-candidato a prefeito do município de Gandu, Dr. Orlando (PCdoB), participou
do programa jornalístico da Radio FM Vitória em Gandu/BA, comandado pelo
radialista Uesque Silva. Acompanhado das suas lideranças partidárias,
Welhighton Xebela e Claudionor, presidente e vice do PCdoB, respectivamente.
Dentre vários assuntos
abordados durante a entrevista, Dr. Orlando assegurou que sua candidatura
atende principalmente ao anseio popular. Deixou claro também que o diálogo está
aberto com todos os partidos que sinalizam uma junção. Ele evitou comentar
sobre as demais candidatura. Disse apenas que agora o foco é a candidatura de
Dr. Orlando.
Dr. Orlando agradeceu também
as manifestações de apoio em prol da sua candidatura e disse ainda que pretende
fazer uma campanha de paz sem denegrir a imagem de ninguém, apresentando
propostas e ouvindo as pessoas de Gandu. “Eu peço encarecidamente a população
que avalie as propostas e o perfil de cada candidato antes de tomar qualquer
decisão, e que não se deixe levar por influência externas. Avalie primeiramente
o for melhor para o município.” pontuou.
O diretório do PCdoB
informou que o vice está sendo definido e será anunciado a qualquer momento.
“Será um nome de consenso e competente.” concluiu.
Blog Ganduzao
Salvador - ACM Neto bate o martelo e confirma candidatura
Pela primeira vez, o
prefeito ACM Neto (DEM) confirmou sua candidatura à reeleição pela Prefeitura
de Salvador. A declaração foi deita durante entrevista à Rádio Metrópole nesta
segunda-feira, 01. De acordo com Neto, o anúncio da sua chapa será feito na
próxima sexta-feira, 05, durante convenção do DEM, no Espaço Unique. “Veja, há
anos, aconteceu algo parecido. Tinham várias candidaturas, eu comecei a eleição
na frente e o principal adversário nosso acabou levando os apoios. Nós vencemos
a eleição”, disse. O democrata enfrenta agora, em sua base, um disputa pelo
posto de vice na sua chapa. Neto falou também que a defesa dele para a disputa
é o trabalho realizado na cidade durante os 4 anos de gestão. “É normal que na
época da política, a oposição queira desconstruir tudo. Eu gosto de debate e
nunca tive medo. Nós fizemos coisas em Salvador que não divulgamos. Na eleição
vamos divulgar tudo”, pontuou.
Política Livre
Lava Jato: PF cumpre mandados da última fase e Queiroz Galvão é alvo

Agentes da Polícia Federal
cumprem, na manhã desta terça-feira (2), 32 mandados de prisão e busca e
apreensão referentes à 33ª fase da Operação Lava Jato, nos estados de São
Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Minas Gerais,
revela o 'G1'. Batizada de "Resta Um", a ação tem como alvo a
construtora Queiroz Galvão.
Foram expedidos dois
mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva, seis de corrupção
coercitiva (testemunha levada à força para prestar depoimento) e 23 de busca e
apreensão. A construtora é investigada pelo Ministério Público Federal (MPF)
por formação de cartel com outras empreiteiras. O grupo teria fraudado
licitações da Petrobras, gerando prejuízos ao erário público e gerando lucros a
empresas privadas.
A propina foi paga a
funcionários do alto escalão da estatal, em valores que já se aproximam a R$ 10
milhões, em contratos da empreiteira no Complexo Petroquímico do Rio, Refinaria
Abreu Lima, Refinaria Vale do Paraíba, Refinaria Landulpho Alves e Refinaria
Duque de Caxias. "Esses crimes estão comprovados por farta prova
documental que corroborou o depoimento de, pelo menos, cinco colaboradores,
sendo três deles dirigentes de empreiteiras", declarou o MPF.
Poder & Política
Cunha prepara dossiê sobre seus aliados políticos
Prestes a ser julgado no
plenário, o ex-presidente da Câmara e deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
prepara um levantamento aprofundado sobre como ajudou seus aliados nos últimos
anos. O objetivo é consolidar o material para uma eventual delação premiada na
Justiça. Segundo relatos de deputados, o peemedebista vem coletando informações
sobre financiamento de campanhas eleitorais. Também produziu uma
"pilha" de documentos com dados sobre distribuição de cargos e
empréstimos. Por meio de assessoria, Cunha negou que esteja organizando
documentos para delação.
O peemedebista deve esperar
algumas semanas e aguardar o resultado da votação da cassação no plenário para
depois decidir se vai aderir à delação. A expectativa é de que o processo por
quebra de decoro parlamentar seja analisado neste mês. Grupos ligados a Cunha
dizem não ver saída para ele e acham que a cassação deve ser aprovada no
plenário. Por isso, conselheiros de Cunha defendem que ele renuncie ao mandato
para demonstrar disposição de negociar com a Procuradoria-Geral da República. Só
o esvaziamento do plenário poderia salvá-lo da cassação, uma vez que seu
sucessor, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comunicou que só colocará o tema em votação se
houver quórum superior a 460 deputados. Embora saiba que as perspectivas são
negativas, Cunha dá sinais de que tem esperança de reverter o cenário. Aos mais
próximos, diz duvidar de que seus pares votem a favor da cassação e que ainda
pode persuadi-los.
Após a aprovação do pedido
de cassação no Conselho de Ética por 11 a 9, Cunha viu seu recurso contra o
processo disciplinar ser rejeitado pela Comissão de Constituição e Justiça
(CCJ). Por 40 votos a 11, integrantes da CCJ aprovaram um parecer contrário às
pretensões do peemedebista, e a aposta dos parlamentares é de que o resultado
no plenário seja proporcional ao que foi na comissão. Pelas contas de
deputados, Cunha teria hoje apenas 40 votos contra a perda do mandato. Dono do
voto que ajudou a sacramentar o destino do peemedebista no conselho, o deputado
Wladimir Costa (SD-PA) disse que está disposto a manter sua posição
pró-cassação porque "não tem outra saída". Costa, que pertenceu à
"tropa de choque" de Cunha, disse que sabe o quanto ele ficou
insatisfeito com a mudança de voto na última hora, mas que nada o impede de
manter sua opinião. "Não tenho compromisso com Eduardo Cunha, não sou do
time do Cunha. Ele nunca me ajudou, não devo nada a ele, nem meu mandato",
afirmou.
Afastado há quase três meses
das atividades parlamentares por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF),
Cunha vem preparando um mandado de segurança que deve ser apresentado à Corte
para tentar impedir que o plenário da Câmara paute a votação. É considerada a
última cartada para atrasar o processo, uma vez que na Casa não há mais
manobras regimentais possíveis.
Com informações do Estadão
Conteúdo.
segunda-feira, 1 de agosto de 2016
Gandu – Confirmado Jojó da Farmácia na vice de Léo de Neco
Em uma reunião com 11
partidos que já declararam apoio a campanha de Léo de Neco (PP), a prefeitura
do município, ficou decidido que o candidato a vice-prefeito na chapa do
pepista, será o empresário, Jojó da Farmácia (PPS). Em uma discussão saudável
onde foi tratado apenas ideias sem contar com a presença de nenhum cacique
político para direcionar, foi deliberado a respeito dos bons nomes indicados
pelos partidos aliados.
02 vereadores que fazem parte da bancada
denominada de “Bancada da Resistência”, Gil Calheira (PSC) e Junior Umburanas
(PTC), optaram pelo nome do seu companheiro na câmara, Uziel Barreto (PROS),
que sem nenhuma vaidade, disse que se sente agradecido pela lembrança do seu
nome e confortável em aprovar enquanto presidente do PROS, o nome de Jojó, por
entender que o mesmo faz parte de um importante segmento, que é o comercio
local, que precisa de um representante a altura no governo municipal.
Já Adeilton Leal (Bozó), presidente
do PHS, que havia indicado o nome do Pastor evangélico, José Carlos Bessa, democraticamente, aceitou a decisão da maioria e não fez nenhuma restrição ao
nome do presidente da CDL, assim como os demais partidos aceitaram a indicação
do PPS.
Certo é que, a chapa
oposicionista, já está formada para a convenção, enquanto os governistas
continuam batendo cabeça e se digladiando entre si.
Gandu – Jojó da Farmácia deverá compor chapa com Léo de Neco
Ao que tudo indica, enquanto
os pré-candidatos ligados a ala governista, ainda estão a discutir quem será o
cabeça de chapa, do lado da oposição, o pré-candidato, Léo de Neco (PP), já
está com seu time formado. Além de ter conseguido o apoio de importantes
partidos que contam com diversos pré-candidatos a vereador, como é o caso do
PHS e PDT, tudo está encaminhado para que o jovem venha ter como companheiro de
chapa, o empresário, Joílson de Souza Andrade (PPS), mais conhecido por Jojó da Farmácia.
Logo no inicio do ano, Jojó,
havia colocado seu nome a disposição para concorrer ao cargo de prefeito, mas,
devido a problemas de saúde, teve que se afastar da pré-campanha para se
cuidar. Hoje depois de realizar um sério tratamento em um determinado hospital espacializado em Salvador, está recuperado e recebeu o convite para compor a
chapa majoritária com o filho do ex-prefeito Neco Kanguçú (PP).
Além do PPS, integrará o
grupo também o PSL, que tem como liderança, e pré-candidato a vereador, o
empresário Marildo Guimarães, conhecido por Marildo da Refrigel e o
ex-secretário de esportes, Carlos Alberto Wagner, o Wagner do 02 de julho, que
deverá se coligar na proporcional, com os partidos: PHS, PSDB e PPL.
Além do de Jojó, outros nomes que foram cotados para compor a chapa, foram os do vereador Uziel Barreto (PROS) e o do Pastor evangélico, Carlos Bessa (PHS).
Assinar:
Postagens (Atom)
