O prefeito Djalma Galvão (PT), afirmou em sua
ultima entrevista na Gandu FM, de que o seu governo seria uma continuidade do governo
do seu antecessor, Ivo Peixoto (PCdoB), que renunciou ao mandato em abril
deste ano. Mas no que diz a respeito da não participação da Banda “Sem
Retoque”, nos 03 anos que o comunista esteve a frente da prefeitura, foi por pura
e exclusiva perseguição política, devido a forte ligação de amizade, do cantor
ganduense, Jaldo Rodrigues, com o ex-prefeito Neco Kanguçú (PP).
Quem esteve no circuito da
festa, pode observar, que quando anunciava a participação da banda, o
competente profissional da comunicação e vereador, Junior Matos (SD),
pronunciava da seguinte forma:
“Atendendo ao pedido do povo,
o prefeito Djalma Galvão traz de volta depois de 03 anos para o São João de
Gandu, a banda “Sem Retoque”.
Se está trazendo de volta,
então quer dizer que neste período teve uma interrupção, que neste caso foi
causado por restrição do ex-gestor ao artista. Já em seu pronunciamento, o
próprio gestor falou ao lado de Jaldo Rodrigues, o seguinte:
“Vocês pediram e aqui está
Sem Retoque com Jaldo Rodrigues, temos que dar valor aos artistas da casa e isto estamos fazendo,
não podemos deixar que motivos pessoais possam interferir em nossa cultura”.
Como diria, nossa saudosa
mãe: “Quem quiser mais claro que coloque azeite”.
Ficou provado que, quando
postamos no ano passado de que, o governo de Ivo Peixoto, não contratava a
banda de Jaldo Rodrigues, por perseguição, não estávamos criando nenhum fato, ou
levantando falso testemunho.


