Social Icons

SOBRE O BLOG

 Cidadania e Política


Adeilton Leal Santos, 06 de Julho, 2013



Tudo começou quando vários Cidadãos de diversos segmentos  nos questionava  nas ruas da Cidade o porque não ouviam nem visualizavam mais nossas opiniões na imprensa local, começamos a refletir e chegamos a conclusão de que teríamos de dar nossa contribuição no quesito informação. preferimos não citar os motivos pelo qual deixamos de dar nossa contribuição no referido meio de comunicação, preservando assim a ética, deixando a critério da comunidade o entendimento.
Mas por outro lado, não podíamos nos omitir ao vermos  fatos acontecendo, sem que o cidadão tenha conhecimento, não vimos para concorrer de forma alguma, com outros Blogs já existentes, pois reconheceremos sempre: O pioneirismo de Zebrão, a versatilidade do GN, Gandu Online, a informação precisa do Radio Patrulha dentre outros, porém iremos dar nossa parcela de contribuição e contamos com a participação de todos setores da sociedade, não podemos deixar que queiram separar a política da cidadania, desse modo, criando uma rejeição curiosa à política e valorizando a cidadania, como se fossem termos diversos. Cabe ressaltar que há um vínculo  entre as duas palavras, que, objetivamente, significam, de certa forma, a ‘mesma coisa’, mesmo que a origem dos vocábulos etimologicamente seja diferente, os dois termos propõem que se pense na ação da vida, em sociedade (ou seja, em cidade, em comunidade), significando que não é possível apartar ou separar os conceitos. 
Portanto, entende-se que seja necessário, como amplo benefício à formação do cidadão, debater a política e isso é debater a cidadania. E, como tratar de política também há se tratar de partidos, se expande às questões à filosofia e à ideologia, o que nada se esgote neles.
O cidadão precisa ter conhecimento e as autoridades reconhecer que tudo começa no Município, de nada adianta falarmos de políticas públicas a nível Estadual e Nacional, se não atender os anseios local, pois entendemos que antes de tudo o Cidadão e suas necessidades se encontram no Município, vamos juntos sensibilizar nossos governantes, para voltem suas atenções para nossos Municípios.  

Adeilton Leal Santos - (Bozó) Gandu - Ba 

E-mail: bozo-27@hotmail.com

3 comentários:

  1. O BLOG DO BOZÓ JÁ É SUCESSO PARABÉNS .

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo excelente trabalho através do blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ola boa noite!!moro no rio de janeiro gostaria de encontrar minha avo ja faz mais de 30anos que minha mae nao ve la.minha avo se chama maria olivia de jesus almeida e minha mae:maria nilda de jesus.como queria realizar esse sonho me ajudem por favor blog do bozo

    ResponderExcluir