Social Icons

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Gandu – Clínica Torres promoveu mais uma importante palestra







A equipe da Clínica Torres em mais uma oportunidade, deu demonstração de cidadania e comprometimento com a saúde da população, ao realizar mais um importante evento público para levar conhecimentos e dirimir dúvidas quanto às doenças cardiovasculares.
O palestrante principal foi o médico cardiologista, Dr, Henrique Calhau, da cidade de Santo Antonio de Jesus, que contou com o auxílio dos renomados profissionais da saúde em Gandu, Dr. Antonio Torres [Clínico Geral], Dra. Irismá Souza [Ginecologista] e a Bioquímica Dra. Maria Celeste do Laboratório Ganduense.
Em uma palestra esclarecedora e daquelas que não dar sono a platéia, o Dr. Henrique, trouxe assuntos referentes aos fatores que podem levar as pessoas a sofrer de hipertensão, diabetes, assim como também contrair doenças cardíacas, AVC, infarto ou até mesmo chegar à morte súbita.
Com a participação dos demais profissionais e perguntas do público, foi repassado também quais os principais sintomas que uma pessoa pode sentir antes de um infarto ou AVC, que são os seguintes:
Dor no peito [aperto]; cansaço; tontura; desmaios constantes; palpitações e arritmia.
Segundo o cardiologista, a prevenção é mais fácil e inclusive mais barata, do que o tratamento que pode ir de um estilo de vida saudável com uma boa alimentação e atividade física até uma visita com mais freqüência ao seu médico de confiança.
O evento aconteceu no plenário da câmara municipal, que contou com a participação de alunos de turmas do CETEP e CEPOG e professores e com as presenças dos vereadores Bozó [Podemos] e Dulce [PRTB].
Em nome da Dra. Daylana Torres, parabenizamos toda equipe pela iniciativa e pelo comprometimento com a prevenção da saúde da nossa gente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário