Social Icons

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Gandu – Contas do ex-prefeito Djalma Galvão sai de pauta da comissão de Orçamento e Finanças no 1º dia de discussão




Resultado de imagem para djalma galvão gandu

Na manhã desta quinta-feira [15], começou a ser discutido na comissão de Orçamento e Finanças, o Parecer do TCM – Tribunal de Contas dos Município, que opina pela rejeição das contas 2016 referente ao período do ex-prefeito Ivo Sampaio peixoto [sem partido] e pela aprovação com ressalvas referente ao período de Djalma dos Santos Galvão [PT]. Presente os 03 edis que fazem parte desta Comissão que são: Fábio de Raquel [PHS], Bilisco [PTB] e Bagatine [Dem], os componentes da Comissão de Constituição Justiça e Redação, Bozó [PHS], Dulce [PRTB] e Gil Santana [PDT] e Cicynho [PT], sendo que este ultimo apesar de não fazer partes de nenhuma das 02 comissões acompanhou por ser diretamente interessado no processo, que envolve o líder político do seu partido, além do procurador jurídico da Casa, Dr. Mário Lima de Vasconcelos e a competente servidora Tânia Andrade.
Depois de alguns momentos de espera, foi lido o parecer jurídico, que trouxe para os parlamentares, que no bojo do parecer do TCM, estaria faltando uma peça, visto que as contas referentes ao período do petista, teve aceito um pedido de reconsideração, faltando em seu entendimento um novo parecer a este respeito. Inconformado, Cicynho questionou, entendo que segundo o mesmo poderia ser uma manobra, sendo que o parecer do TCM se encontra na Íntegra no site do próprio tribunal.
Em seguida, o presidente da Comissão, Fábio de Raquel, solicitou que fosse requerido o suposto documento faltante no processo, além de que seja convocado, todos interessados no processo, incluindo os ex-prefeitos, para que participem das próximas reuniões das Comissões, para não deixar nenhum tipo de dúvida, o que foi aprovado pelos outros 02 componentes, Bilisco e Bagatine.
Com esta decisão pelo menos até a próxima quinta-feira dia 22, a pauta referente as contas está suspensa.
vale salientar, que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação,  apenas emitirá parecer depois de passar pelo crivo do plenário. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário