Social Icons

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Gandu – Projeto do vereador Bozó em defesa dos animais foi recebido com muita ênfase por veterinários e protetores voluntários






Durante a sessão especial da Câmara Mirim, na manhã desta quarta-feira [17], alusiva ao “Abril Laranja”, mês instituído pela Sociedade Americana Para a Prevenção de Crueldades a Animais – ASPCA, o vereador Bozó [PHS], foi um dos convidados, para falar sobre o tema, sobretudo, referente ao Projeto de Lei nº 001/2018 de 20 de fevereiro de 2018, que “Dispõe sobre o pagamento de multas aos atos de crueldade contra animais”, de sua autoria, aprovado por unanimidades pelos pares e que se encontra aguardando sansão do prefeito Leonardo Cardoso [PP], foi recebido como muita satisfação por parte dos profissionais e amantes do setor, inclusive pelas crianças e adolescentes que compõe a atual composição da Câmara Mirim.
O conceituado veterinário, Dr. Gleyton, disse que foi com muita alegria que tomou conhecimento, de que um tema tão ignorado pela maioria das pessoas foi trazido para o debate através deste importante Projeto de Lei, o que classificou como nobre a preposição de Bozó.
Já a simpática senhora Dayna, que representou o seu esposo e veterinário, Dr. Bruno, disse que foi uma grata surpresa, saber que o legislativo ganduense, discutiu um tema as vezes ignorado pela própria sociedade, enaltecendo a atitude de bozó em ter pensado e elaborado um projeto de grande importância para um município, que pensa em se desenvolver.
Enquanto isso, a protetora voluntária de animais, Sandra Góes, muito emocionada, falou de casos de maus tratos a animais que acompanhou recentemente e que contou com o apoio dos veterinários a cima citados, para a recuperação de inocentes criaturas. Segundo Sandra, os animais, não devem ser tratados como coisas ou objetos, devem ser respeitados e bem cuidados, pois assim como nós também foram criados por um único Deus. Ainda segundo a protetora, este projeto de lei de Bozó, casado com a iniciativa do departamento da Câmara Mirim, que propões a criação de um abrigo para animais em situação de maus tratos e vulnerabilidade, trará mais esperanças para os animais e para todas aquelas pessoas que amam os animais.
Para Bozó, é muito honroso, ser autor de uma proposição tão importante, onde em participação em seminários na capital do estado, pode pesquisar e trazer para a realidade do seu município, um projeto que através da arrecadação com as multas aplicadas, possa ser invertidas no abrigo proposto pelos vereadores mirins, para a manutenção do mesmo e que acredita que o prefeito Léo, não medirá esforços para sancionar e executar esta Lei, que servirá como referencia não somente para a região, mas até mesmo para grandes centros. Finalizou o Edil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário