Social Icons

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Gandu – Familiares da saudosa jovem Glória Stefany vão a Câmara Municipal pedir ajuda para elucidar os fatos




Na sessão da última segunda-feira [08], familiares da jovem, Glória Stefany, filha do servidor público, Ronivon mais conhecido por Zeco, compareceram a sessão ordinária da câmara de vereadores, munidos de cartazes alusivos a morte prematura da jovem, no Hospital Municipal João Batista Assis a dias atrás.
Em uma manifestação pacífica e silenciosa, ainda com a dor estampada nos rostos de cada um, apenas erguiam os cartazes, solicitando melhorias no sistema da saúde pública, chamando a atenção para que outros casos não venham acontecer.
Em seus pronunciamentos a maioria dos parlamentares, se dirigiram aos presentes, se colocando a disposição no que tiver ao alcance dos mesmos. O vereador Bozó [PHS], que foi o primeiro inscrito, disse que não se pode fechar os olhos para situações como esta, a firmando que concorda com a investigação do caso e até mesmo punição, caso, seja comprovado que houve culpado [os], citando um projeto de sua autoria que está tramitando na casa, que pune o profissional de cada setor público, que atenda mal a população.
Outros vereadores também se pronunciaram sobre o assunto, manifestando apoio, a exemplo de Cicynho [PT], que fez um requerimento verbal, solicitando a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito [CPI], para ajudar nas investigações.
O líder do governo no legislativo, Fábio Pinheiro [PHS], também se demostrou solícito a família da jovem, afirmando que o prefeito Leonardo Cardoso [PP], também é de acordo com as investigações e, que caso prove que houve culpados, que a justiça seja feita. Ainda segundo o líder do executivo, investimentos já foram feitos na saúde municipal e que outros ainda serão realizados, assim como algumas mudanças e que se necessário, outras ainda serão feitas, mesmo que “cabeças tenham que rolar”. Disse Fábio.
Já nesta quinta-feira [11], durante a reunião das comissões, a presidente da comissão de saúde, vereadora Ana Rita [PCdoB], solicitou ao jurídico da casa, que prepare a documentação necessária para a implantação da comissão especial que irá atuar no caso, ouvindo do conceituado advogado, Dr. Mario Lima, que cabe ao presidente da câmara, nomear os membros para que seja dado início aos trabalhos de investigação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário