Social Icons

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Gandu – Câmara Mirim realiza sessão especial em alusão ao “Abril Laranja”







Aconteceu na manhã desta terça-feira [17], no plenário da Câmara Municipal, uma sessão especial do departamento da Câmara Mirim alusiva ao “Abril Laranja”, mês instituído pela Sociedade Americana Para a Prevenção de Crueldades a Animais – ASPCA.
Comandada pela competente técnica legislativa, Rose Soares, servidora efetiva da casa, a solenidade contou com as presenças de todos os vereadores [as] mirins, assim como também dos vereadores titulares: Fábio Pinheiro [PHS], Gil Santana [PDT], Bagatine [Dem], Adriano Costa [PCdoB], Cicynho [PT] e Bozó [PHS] e autor do Projeto de Lei nº 001/2018 de 20 de fevereiro de 2018, que “Dispõe sobre o pagamento de multas aos atos de crueldade contra animais”, aprovado por unanimidades pelos pares e que se encontra aguardando sansão do prefeito Leonardo Cardoso [PP].
Como convidados, além de pais dos vereadores e vereadoras adolescentes, participaram também, o conceituado veterinário, Dr. Gleyton, a simpática jovem senhora Dayna, que representou o seu esposo e veterinário, Dr. Bruno e a protetora voluntária de animais, Sandra Góes, que acompanharam atenciosamente os pronunciamentos dos vereadores mirins e do vereador Bozó, autor do Projeto de Lei que visa à proteção aos animais e punição a quem praticar atos de crueldades para com os mesmos.
Os profissionais do setor falaram com conhecimento de causa, da situação dos animais que vivem em estado de vulnerabilidade e os riscos que trazem para os seres humanos se não tratados devidamente, citando doenças, a exemplo da “Sinomose” e “Patovirose”. Segundo os renomados convidados, a castração também é de fundamental importância, para o controle da população de animais que vivem soltos nas ruas e elogiaram tanto o projeto aprovado pela câmara adulta, quanto o da Câmara Mirim, que solicita a instalação de um abrigo para animais que sofrem maus tratos.
Na ausência do Presidente da Câmara, Uziel Barreto [PROS], que estava resolvendo questões administrativas no horário, os edis, Gil Santana e Fábio Pinheiro, vice-presidente e 1º secretário respectivamente, falaram em nome da casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário