Social Icons

sábado, 19 de janeiro de 2019

Após quase sair, Diego Alves vira homem de confiança do Flamengo



Resultado de imagem para Após quase sair, Diego Alves vira homem de confiança do Flamengo

O velho clichê "o mundo dá voltas" pode muito bem ser aplicado ao goleiro Diego Alves no Flamengo. Após quase deixar o clube e viver um período onde esteve relegado, o experiente arqueiro mudou totalmente de quadro internamente e, além de contar com a confiança da nova diretoria, virou "homem de confiança" do técnico Abel Braga.
Presente ao evento de lançamento do Campeonato Carioca nesta sexta-feira (18), o treinador garantiu que ele será seu goleiro titular na temporada.
O arqueiro tem ganho o prestígio de Abel desde o primeiro contato que tiveram no Ninho do Urubu, quando o novo comandante o chamou para uma conversa em particular e lhe manifestou o desejo de que permanecesse. Na ocasião, Diego Alves estava propenso a aceitar uma proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Extremamente sincero com o técnico sobre sua insatisfação no momento, obteve o respeito de Braga.
A cereja do bolo foram suas atuações na Flórida Cup (EUA), onde o Flamengo conquistou o título ao vencer o Ajax (HOL) nos pênaltis e bater o Eintracht Frankfurt (ALE) por 1 a 0. Nas duas partidas o goleiro "fechou o gol" e garantiu de vez sua titularidade para 2019.
Além das questões pessoais e técnicas, tem pesado a favor de Diego Alves com Abel Braga toda a bagagem que acumula após anos de experiência internacional. Como tem costumado dizer, o treinador quer uma mudança no comportamento mental do elenco e vê no goleiro uma personalidade de liderança junto com outros do mesmo perfil, como o meia Diego, por exemplo. No total, Diego Alves ficou quase dez anos atuando no futebol espanhol entre Almería e Valencia.
Embora Abel tenha confirmado que Diego Alves será seu goleiro titular neste início de temporada, a participação do arqueiro desde o início na partida contra o Bangu, neste domingo, no Maracanã, na estreia na Taça Guanabara, ainda não está confirmada. O treinador mesclará jogadores neste começo de competição e ainda não definiu os 11 que entrarão em campo. Garantiu apenas que o zagueiro Rodrigo Caio, primeiro reforço da temporada, iniciará jogando.
Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário