Social Icons

terça-feira, 24 de maio de 2016

Gandu – Vereadores que não falavam durante o governo de Ivo Peixoto, se tornaram falantes no de Djalma – Parte l




Na segunda-feira (16), não houve sessão devido mais um apagão da Coelba, que já se acostumou em causar prejuízos a Gandu e região. Neste caso, segundo o regimento interno prevê, deveria acontecer a sessão no dia seguinte, em horário determinado pela mesa da câmara, o que até o momento não aconteceu, ou seja no ultimo dia 20 de maio, os senhores edis, receberam o jeton daquela sessão, sem que ela tivesse acontecido. Vale salientar, que a culpa é unica e exclusivamente do presidente da casa e não dos seus pares.
Mesmo há duas semanas, sem trabalhos legislativos no plenário, eis que ainda faltaram 03 vereadores: Junior Umburanas (PTC),  Adriano Costa (PCdoB) e o presidente, José Antonio Jú (PMDB).
Junior Matos (SD), falou da onda de violência na cidade e lembrou que quando os 13 vereadores se dirigiram ao secretário de segurança do estado, foi mandado para Gandu 30 homens, mas que a 60ª CIPM dividiu pra toda região, deixando a cidade sem o efetivo necessário e chamou a atenção da população, para que todos se engajem na campanha para ajudar o jovem Vinicius Roque e que o Major Rodrigues, deve dar uma satisfação aos ganduenses, referente aos últimos acontecimentos.
Gil Calheira (PSC), disse que foi procurado por alguns comerciantes que reclamaram das datas em que o prefeito vai realizar o são joão, dia 24 e 25 de junho, sendo que na véspera não tendo festa é prejudicial para o comercio. Gil disse ainda, que concorda com a redução de dias e da não contratação de atrações de peso mas que discorda também da cidade ficar sem movimento na véspera do são joão. Agradeceu ao secretário de obras, Renato Junior, por ter atendido sua reivindicação e ter patrolado Ruas do Bairro Juvêncio Leal, a pedidos de moradores.
Em sua fala, que a tempos não se ouvia, Josuel  da Bela Vista (PMDB), disse que o secretário errou por não ter falo a Gil que as mesmas reivindicações foram feitas por ele anteriormente e, que não gostou da forma que o secretário agiu. Segundo Josuel, alguns pré-candidatos a vereador, estão pegando ponga e postando no face que as reivindicações foram deles e não do vereador.

Jai das Casas Populares (PMDB), disse que as indicações referentes as Casas Populares, não saem do papel e que a escuridão está ajudando nas ações dos meliantes que estão assaltando e tomando celulares e outros pertences de pessoas naquelas proximidades. Segundo Jai, uma guarnição da PM agiu errado ao invadir uma casa no referido Bairro e torturar por engano, um jovem que nada tem haver com a criminalidade e o pior, foi que este jovem reconheceu os policiais e foi até a delegacia prestar queixa mas, que chegando lá foi destratado e os agentes não registraram a queixa e ainda procuraram vereadores para ajudar a encobrir o acontecido. Para finalizar, parabenizou o prefeito Djalma Galvão (PT), pela inauguração do PSF do Monte Alegre.

Continua a seguir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário