Social Icons

terça-feira, 26 de abril de 2016

Gandu – São João só acontece se o governo do estado destinar recursos




Na manhã desta segunda-feira (25), estiveram reunidos no gabinete do executivo municipal, o prefeito Djalma Galvão (PT), acompanhado do procurador jurídico do município, Dr. Roberto Oliveira, com o presidente da CDL, Joilson Andrade (Jojó) e a diretora de eventos da entidade, Val Magazine. Na oportunidade, os representantes dos lojistas, teria procurado o alcaide, meramente para passar a preocupação dos comerciantes referente a realização do São João, que como todos tem conhecimento, é uma das principais épocas de entrada de divisas no município, através dos inúmeros visitantes que chegam para as comemorações juninas, que se estende desde o São João, realizado pelo município, até o “Arrastão do Sabiá”, realizado pela família Cardoso  e o São Pedro do Birreiro, realizado por aquela comunidade.
Ao tomarmos conhecimento da reunião, entramos em contato com o procurador do município, que nos relatou que no momento certo, o governo irá se pronunciar sobre o assunto. Não conformados, procuramos o presidente da CDL, que nos confirmou o que estávamos suspeitando, a reunião, teve como pauta a cobrança por parte dos comerciantes, quanto a realização do São João. Segundo Jojó, o gestor teria lhe perguntado, se o comercio poderia também dar sua colaboração financeira para o evento, o que lógico foi de se estranhar. Bem informado da situação dos comerciantes, Jojó, passou para os governistas o alto índice de inadimplência do comercio local, mas que não descartaria um esforço da sua parte e da diretoria para mobilizar a classe.
Ainda segundo Jojó, o prefeito Djalma, teria lhe afirmado, que na próxima quinta-feira (28), o mesmo tem agendada uma audiência com o governador, Rui Costa (PT) e, que não poderia dar uma resposta antes de ouvir o governador, sobretudo, no tocante a recursos para os festejos.
Como todos temos conhecimento, o governo do estado, quando, destina algum recurso para os municípios, o faz através da Bahiatursa, sendo que os recursos, só chegam, dias depois dos eventos, justamente, esperando prestação de contas. Quanto a patrocínio da Petrobras, achamos um pouco difícil, por não está tendo como lavar dinheiro depois da lava-jato.
Mas como, o atual governo é segundo os mesmos, a continuidade do governo de Ivo Peixoto (PCdoB), que propaga que deixou as contas do município sanadas, entendemos que não tenha porque, uma tradição tão importante como a em questão, deixe de ser realizada, assim como outras muitas foram extintas depois da chegada dos comunistas ao poder.

Fato é que, o São João, ainda é uma incógnita, enquanto a realização do “Arrastão do Sabiá” e do São Pedro do Birreiro, já foram confirmados pelos seus respectivos organizadores.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário