Social Icons

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Atletas em Gandu iniciam treinamento de olho no mundial de Jiu Jitsu




Com o foco voltado para a disputa do Mundial de Jiu-Jitsu 2016, os alunos do Centro de Treinamento de Artes Marciais de Gandu  iniciaram desde a última segunda (25), o treinamento específico voltado para competições. Tamanha motivação é fruto do bom resultado obtido no durante o Campeonato Brasileiro realizado em Feira de Santana no último domingo (24).
A TEAM ALVES, afiliada da ZMT tinha selecionado 8 atletas para representar a equipe e o município. Como resultado, foram conquistadas 5 medalhas de ouro e 3 de prata. Dentre os destaques, o jovem Linduarte Marinho (Galinho) tornou-se o mais novo campeão brasileiro de Jiu Jitsu após duas disputas eletrizantes na categoria juvenil branca masculino/galo. Na mesma ocasião a adolescente Camila Oliveira (14) também sagrou-se campeã na sua categoria para alegria dos amigos e familiares.
Contudo, as dificuldades de muitos atletas ainda tem sido a causa que inviabiliza o sonho de participarem de competições e mostrarem seus talentos. Vale ressaltar o apoio de alguns comerciantes locais e simpatizantes que foi fundamental para a equipe no transporte de ida e volta até o local do evento.
O Mundial de Jiu Jitsu 2016 acontecerá entre os dias 11 e 12 de Junho de 2016 no Complexo Poli Esportivo Oyama Pinto em Feira de Santana. O evento é promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo sob a coordenação do Sensei Humberto Carvalho.
Sob os ensinamentos do professor Luciano Alves, faixa preta de Jiu Jitsu, Robson (40) vem aprendendo na arte suave que vitalidade não tem idade e a cada dia vem se superando. Com muita garra e determinação fez duas lutas na categoria sênior. Na primeira disputa vinha com vantagem mais teve o resultado anulado após entendimento da arbitragem. Na segunda luta, mais cauteloso e de forma dominante venceu seu oponente por finalização garantindo o segundo lugar e a medalha de prata.  “O campeonato brasileiro representou um grande estímulo para continuar treinando e mantendo o foco para alcançar os objetivos. Agora o objetivo é o mundial”, finalizou.

Fonte: Ganduzao

Nenhum comentário:

Postar um comentário