Social Icons

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Gandu – Com o novo afastamento do prefeito Ivo, quem se fortalece e quem perde força entre os governistas




Com mais pedido de licença do prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), em mais uma oportunidade, alegando problemas psiquiátricos, haverá nos próximos dias, uma crescente na figura do vice-prefeito, Djalma Galvão (PT), que segundo pessoas próximas ao prefeito interino, o mesmo ainda sonha em vir a ser o candidato do governo nas eleições deste ano. Outro que naturalmente, terá uma boa visibilidade,  será o diretor do Hospital, Dr. Orlando Guedes Andrade, por ser filiado ao PCdoB, partido detentor do mandato do executivo ganduense. Vale salientar, que mesmo com o afastamento do alcaide, quem continuará comandando as finanças, será o seu sobrinho e "1º ministro" como é chamado pelos próprios aliados. 
Caso o gestor, não seja candidato a releição, enquanto, Djalma e Orlando naturalmente ganharão forças na corrida da sucessão municipal entre os governistas, o presidente do PT, que já se declarou como pré-candidato, Dr. Roberto Oliveira, perde forças, apesar de ser muito mais popular do que o seu concorrente dentro do próprio partido. É possível notar que ultimamente, o conceituado advogado, está um pouco afastado das ações do governo, como aconteceu na abertura da semana pedagógica, nesta segunda-feira (01), quando o procurador jurídico do município, não se fez presente. Outra evidencia, de que o governo de Ivo Peixoto e Djalma Galvão, não teria a mínima disposição em usar suas forças em prol de uma candidatura de Roberto, foi a paralisação do “projeto Filhos da Terra”, idealizado pelo jurista, que atendia a população em determinadas comunidades, inclusive, usando a máquina pública.

Com isso, mesmo sem demonstrar interesse algum, os pretensos candidatos de oposição, respiram um pouco, apesar de não parar para discutir os anseios da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário