Social Icons

terça-feira, 30 de junho de 2015

Gandu - Câmara realiza ultima sessão do 1º semestre - Parte l



IMG 69

Nesta segunda-feira (29), foi realizado no plenário Almir Carneiro, a ultima sessão ordinária do 1º período de 2015. Dos 13 vereadores, apenas o Josuel da Bela Vista (PROS) estava ausente. Na pauta, alguns projetos de resolução, que concede títulos de cidadania, que serão entregues no próximo dia 28 de julho, dia do aniversario da cidade.
Entre estes projetos, estava os que indicavam a honraria, ao empresário Marley medrado e ao jovem ativista Anderson Porto, assunto que estava sendo o mais comentado nas redes sociais. O que concede o titulo ao pré-candidato a prefeito Marley, foi aprovado por unanimidade, enquanto ao de Anderson Porto, foi rejeitado por 07 votos a 05. Votaram contra os 07 vereadores da bancada governista, que são os seguintes: Robério Marambaia (PRP), Junior Matos (SDD), José Antônio Jú (PMDB), Ana Rita, Wendel Reis e Emeterio Palma (PCdoB). Por ser uma votação que precisaria de 2/3 o presidente teria que votar, tendo o edil Uziel Barreto, chamado a tenção da mesa para este fato.
Em explicação pessoal, Vei da Radio (PTdoB), falou das estradas da região de Água Preta onde foi patroladas e não jogaram cascalhos, estando as mesmas intransitáveis, devido as chuvas que estão caindo nos últimos dias. Gil Calheira (PSC), disse que presenciou hoje um carro atolado no Bairro Teotônio Calheira e homenageou o saudoso, Pedro Antônio por ser a data do seu aniversario, caso estivesse vivo.
Já Robério Marambaia, justificou que não será mais realizada as comemorações ao 02 de julho, em respeito a um morador do Bairro, que faleceu, sememas atrás, o que não convenceu a ninguém, pois, é justo que não se faça festa, em consideração a família ilutada, mas, no dois de julho, ao menos as apresentações cívicas, deveriam ser mantidas, a verdade é que o nobre parlamentar, representante da Igreja Universal, tenta esconder que o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), não teria interesse em manter as tradições do município, como aconteceu em outros Bairros.


Continua a seguir...

Gandu - Câmara realiza ultima sessão do 1º semestre - Parte ll


IMG 69

Junior Umburanas (PTN), disse que ouviu hoje pelas ruas que o São Pedro do Birreiro, teria sido melhor do que o São João, realizado pela prefeitura, mas que deixa este comentário para a população fazer. Afirmou que o prefeito se esconde por trás de uma religião e fecha os olhos para o roubo que acontece na atual administração e concluiu, “quem esconde roubo também é ladrão”.
Repudiou a atitude dos colegas que votaram contra o titulo para Anderson e disse que politico não deve guardar raiva e aceitar o contraditório. Falou da ingratidão de Josuel, que teve a vida salva por Deus através da ação de uziel e que agora, em “agradecimento”, assinou um documento a pedido da bancada do governo para tentar incriminar Uziel.
Por sua vez, Uziel disse que o resultado da votação do titulo para Anderson Porto, demonstra que os vereadores do governo apoiam a roubalheira que é denunciada por Anderson nas redes sociais. Mostrou a nota dos fogos comprados para reinauguração do Ginásio deesportes, no valor de quase 10 mil reais, adquiridos na empresa JVL LTDA de Sapeaçu, quando se fossem comprados em Gandu, sairia muito mais barato, o que caracteriza, superfaturamento. Falou do abandono que se encontra o Distrito de Agua Preta, com o posto de saúde onde não se encontra nem mesmo um comprimido de dipirona, afirmando que existem comentários, que Josuel teria se vendido por 60 mil reais e, por ter recebido apenas 10% do combinado, estaria arrependido. Para Uziel,  o São Pedro superou o fraco são João, Fazendo referencia que a organização do São Pedro mostrou como gerir pouco dinheiro, enquanto a prefeitura declara que pagou 40 mil reais, apenas a banda Lordão, lembrando que na festa do Birreiro não teve recursos públicos investidos. E, concluiu chamando o Alcaide de gestor de caqueiros que deixa a cidade abandonada.
Enquanto o lider da bancada governista, Emeterio Palma, falou que os discursos inflamados não quer dizer que tudo que é falado seja verdade, pedindo para que os colegas tenham responsabilidade com o que fala. Com isso foi interrompido por vaias e gritos da plateia, sendo preciso, que o presidente solicitasse que o publico presente, o deixasse falar. Ao retomar a palavra Emeterio disse que não gosta de São  João, mas que, segundo pessoas que gostam, foi o melhor de toda região, o que lhe rendeu mais uma “dose” de vaias.

Agora os parlamentares, entram em recesso, voltando apenas no dia 28 de julho, para uma sessão solene em comemoração, ao aniversario da Cidade. 

Gandu – São Pedro do Birreiro superou todas expectativas


RESTINHO II

O 32º Arraiá o Restinho que Sobrou, aconteceu em clima de paz e muita alegria. Logo no sábado 1º dia de festa o publico lotou a Praça do Bairro, onde milhares de pessoas foram se divertir em uma das maiores tradições da região. Os organizadores se sentiram realizados pelo grande numero de pessoas e, sobretudo pelo clima de paz que reinou durante todo evento. Além de foliões da cidade, diversas caravanas chegaram de municípios circo vizinhos, como: Wenceslau Guimarães, Teolândia, Itamari, Nova Ibiá e Ibirataia. Famílias do Bairro que residem em Salvador, veio para a festa e aproveitaram para rever parentes e amigos.
Este ano, o São Pedro do Birreiro, teve uma mega estrutura montada pela empresa Marley Produções que contou ainda com a excelente sonorização de Naldo Som. O evento contou ainda, com boas atrações, telão e uma ornamentação feita pela própria comunidade que este ano homenageou 03 pessoas que partiram, mas deixaram seus respectivos nomes na história do evento: Pedro Antônio, Wagner Publicidades e Buinha, receberam uma bonita e merecida homenagem, nas presenças de familiares e amigos.
Autoridades locais e estaduais, ficaram encantadas com o que viram, a exemplo do deputado Sandro Regis (Dem), que colaborou e fez questão de presenciar uma verdadeira cultura popular e afirmou: “este movimento é bem maior do que alguns São João de muitas cidades”. Comentou o democrata.
A organização agradece a todos que colaboraram para que esta tradição não acabe como aconteceu com outras que existiam no município.


Atrações do São Pedro do Birreiro agradou os ganduenses



RESTINHO 

Neste ano de 2015, a organização do São Pedro do Birreiro, escolheu atrações que agradaram a todos. Bandas como: Pirilampo, Forrozão Fernandes e Firme e Forte, levaram o publico a recordar o verdadeiro clima junino, com um forró de raízes. Além das atrações de outras cidades, grupos locais como: Van Love, Dell Salles, Devassas do Forró e Chamego Bom, também mostraram seus talentos. Os vendedores ambulantes que trabalharam no evento, ficaram todos satisfeitos com o movimento e a organização da festa.
O momento mais esperado, foi a participação da banda Pirilampo, que vem se destacando em todo estado, conquistando adeptos por onde passa. Além da qualidade musical e do excelente repertorio, os músicos interagem com o publico, que responde com muito carinho para com os artistas. Ao terminar o show, os componentes da banda, permaneceram na festa ao lado dos organizadores do evento, em meio ao povo, o que agradou ainda mais os fans. Devido, sua maneira de proceder, os organizadores, já recebem pedidos, para que repitam a dose no próximo ano.


Bahia - Oposição diz que emendas à LDO refletem anseio da sociedade



A bancada da minoria na Alba quer fortalecer setores essenciais como Educação, Segurança e Saúde. Prevista para ser votada pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 30, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2016 recebeu quatro emendas aditivas da bancada de Oposição na Casa. O líder do bloco, deputado Sandro Régis (DEM), informou que as emendas apresentadas refletem o anseio da sociedade baiana e buscam proteger e fortalecer setores importantes e prioritários como o da saúde, da segurança e o da educação. O parlamentar destacou, por exemplo, a emenda que autoriza o Executivo a aplicar um percentual mínimo de 7% da Receita Corrente Líquida (RCL) nas despesas com manutenção e desenvolvimento das Universidades Estaduais. " Trata-se de uma antiga reivindicação do Movimento Docente das Universidades da Bahia, que vem lutando desde 2012 para ampliar o volume de recursos e minimizar a precariedade que afeta essas instituições de ensino", disse Régis, lembrando que de 2007 a 2014 o percentual aplicado não ultrapassou 5% da RCL. "Nosso objetivo é proteger e fortalecer a educação", disse.
Outra emenda da Oposição considerada importante pelo líder é a que estabelece que empresas em que o governo detém a maioria do Capital Social e que recebem recursos do Tesouro Estadual, como a Embasa, Bahiagás, Ebal, Desenbahia, Prodeb e EGBA, divulguem mensalmente pela internet as informações relativas à execução das despesas do orçamento de investimento. “O governo não está respeitando a Lei da Transparência e de acesso à informação", frisou Sandro Régis, informando ainda que essas empresas não registram a sua execução orçamentária no FIPLAN e também não disponibilizam tais informações em site próprio na internet.
A bancada apresentou também emenda estabelecendo que os recursos aplicados no grupo de investimentos das funções de segurança, saúde e educação não deverão ser inferiores ao percentual de 1% da RCL. O democrata lembrou que nos últimos anos os recursos aplicados nessas áreas têm sido inferior a recursos aplicados pelo governo em publicidade e propaganda. Por conta disso, a oposição propõe também numa emenda aditiva à LDO que as despesas com publicidade institucional sejam limitadas a um percentual máximo de 0,50% da RCL. O líder Sandro Régis espera que a bancada governista acate as proposições da Oposição, permitindo um justo diálogo e contribuindo para priorizar áreas essenciais para a população baiana. 


Comunicação Liderança da Oposição 

Senadores do PT reagem à ameaça de impeachment – Parte l




Em movimentação atípica no Congresso para uma segunda-feira, senadores do PT reagiram nesta segunda-feira (29) à nova investida da oposição em defesa do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, depois de divulgados os supostos beneficiários de repasses ilegais no esquema do petrolão. Segundo a edição da revista Veja deste fim de semana, 18 representantes de seis partidos políticos receberam doações eleitorais a partir de dinheiro desviado da Petrobras por meio da UTC Engenharia, segundo delação de Ricardo Pessoa, dono da empreiteira. Como a campanha da petista consta dessa lista de patrocinados, oposicionistas reativaram os discursos em defesa do impedimento presidencial – postura que, na opinião dos petistas, não passa de oportunismo político.
“Não vejo qualquer situação para impeachment, objetivamente. A oposição sempre vai fazer esse discurso, sempre vai colocar isso como uma possibilidade. Mas [impeachment] é uma situação muito séria e, objetivamente, tem que haver uma causa isso. E eu não vejo causa alguma”, disse ao Congresso em Foco a senadora Gleisi Hoffmann, ex-ministra-chefe da Casa Civil. Como este site mostrou ontem (domingo, 28), diversos líderes oposicionistas passaram o fim de semana defendendo a abertura de um processo de impeachment contra Dilma – que, por imposições constitucionais, teria tramitação iniciada na Câmara, com julgamento no Plenário do Senado conduzido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal. Parlamentares do DEM e do PPS, partidos que apoiaram as manifestações de rua contra a presidente, defendem a possibilidade abertamente. “Não tem condição nenhuma de a presidente continuar à frente [do cargo]. Na segunda-feira, temos que cobrar no Senado que seja levado para a Câmara a abertura do processo de impeachment. É simplesmente o cumprimento da lei. É crime eleitoral; a resposta é o afastamento”, disse o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO).
Questionado pela reportagem sobre o assunto, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), foi na mesma linha da colega de bancada. “Não vejo, até o momento, nada que justifique o impeachment da presidenta da República. Mesmo no caso dessa delação, se fossem verdadeiras essas relações, não implicariam ali questionamento quanto à legitimidade do mandato da presidenta. A oposição continua querendo se antecipar aos fatos – muito mais, parece-me, querendo aprofundar o desgaste do governo do que levar, mesmo, essa decisão até às últimas conseqüências”, ponderou o parlamentar.


Continua a seguir...

Senadores do PT reagem à ameaça de impeachment – Parte ll




Dilma está em viagem oficial aos Estados Unidos e, ao falar para jornalistas em Nova Iorque, reagiu à repercussão do depoimento de Ricardo Pessoa. Dizendo que não respeita delatores, a petista avisou que tomará providências se o empreiteiro incluí-la em suas acusações. Ricardo Pessoa contou aos investigadores que repassou R$ 7,5 milhões do esquema para a campanha da reeleição. Entregou, ainda, uma planilha intitulada “pagamentos ao PT por caixa dois”, por meio da qual relacionaria repasses de R$ 3,6 milhões aos tesoureiros de Dilma nas eleições de 2010 e 2014. Senadores e deputados têm reunião prevista para as 20h desta segunda-feira (29), em Brasília, com o ex-presidente Lula. Na pauta, extra-oficialmente comentada, será discutido o cenário político atual e traçada a redefinição da estratégia partidária, depois dos seguidos episódios de desgaste para a sigla. Também devem ser debatidos no encontro os desdobramentos referentes às novas denúncias do petrolão. O périplo de Lula prosseguirá nesta terça-feira (30), em reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Segundo Humberto Costa, o compromisso com Lula já havia sido pré-definido antes da ida de Dilma à visita oficial nos Estados Unidos, e só não havia sido realizada ainda por questão de coincidência de agendas. O senador riu ao ser perguntado sobre o fato de Lula se reunir em Brasília na ausência de Dilma. “Naturalmente, vamos discutir conjuntura política, sobre a situação do governo, do Legislativo e, muito especialmente, a situação do PT, de que maneira vamos enfrentar essa conjuntura adversa”, disse o senador.
Já Gleisi diz acreditar que o assunto não constará, necessariamente, da pauta do encontro com Lula. “Não acredito que a reunião com o presidente Lula seja para tratar de impeachment, ou desse posicionamento da oposição. Acho que é muito mais para dar uma fortalecida, uma animada nas nossas bancadas. Cabe a nós fazermos um contraponto no debate sobre a política brasileira. Parece-me que a pretensão do presidente Lula é fazer uma boa avaliação de conjuntura e animar nossas bancadas”, acrescentou Gleisi.


Poder & Política


Bahia receberá recursos para abastecimento em perímetros irrigados



A Bahia é um dos estados do Nordeste beneficiados com recursos do governo federal para abastecimento de água em perímetros irrigados. O anúncio foi feito pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, durante visita a Petrolina, em Pernambuco, nesta sexta-feira (26). Serão repassados R$ 38,3 milhões à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para execução de ações de abastecimento de água em 12 perímetros irrigados de quatro estados da região Nordeste. Além da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe também serão contemplados. Os recursos, que são um pleito antigo do governador Rui Costa, serão utilizados para a implantação imediata de estruturas provisórias que permitirão o funcionamento pleno dos perímetros irrigados. Serão beneficiados os perímetros de Curaçá, Maniçoba e Pedra Branca, na Bahia (R$ 4,74 milhões); Senador Nilo Coelho, Brígida, Fulgêncio, Manga de Baixo e Icó Mandantes, em Pernambuco (R$ 28,75 milhões); Betume, Cotinguiba-Pindoba e Propriá, em Sergipe (R$ 3,25 milhões); e Itiubá, em Alagoas (R$ 1,7 milhão). 
O evento em Petrolina contou com a presença do vice-governador da Bahia e secretário do Planejamento, João Leão, representando o governador Rui Costa, e do secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto. João Leão destacou que o investimento do governo gederal é um passo importante para que os produtores rurais desses perímetros, que representam o principal polo de fruticultura do Nordeste, possam ter uma maior garantia de que a produção não estará ameaçada pela estiagem. “Agradecemos ao ministro por nos trazer esta boa notícia, atendendo aos anseios dos produtores”.
O estado da Bahia será contemplado com R$ 4,74 milhões. O perímetro Curaçá terá R$ 1,8 milhão para serviços de engenharia e instalação de moto-bombas em estruturas flutuantes. A previsão de conclusão é de 90 dias. Atualmente, 4.118 hectares são cultivados. O total de irrigantes é de 288 e 10.295 empregos são garantidos. O abastecimento de água para consumo beneficia 6.500 pessoas. Já o perímetro Maniçoba vai receber R$ 1,8 milhão para serviços de engenharia e instalação de moto-bombas em estruturas flutuantes, com previsão de conclusão em 90 dias. A área cultivada é de 8.635 hectares. São 319 irrigantes, 21.588 empregos e 14 mil pessoas recebem água para consumo.

Para o perímetro Pedra Branca serão destinados R$ 962,6 mil em serviços de engenharia e instalação de moto-bombas em estruturas flutuantes, também com previsão de conclusão de 90 dias. Pedra Branca tem 5.87 hectares cultivados por 126 irrigantes e um total de 12.719 agricultores. A água chega para 6.400 consumidores.



Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

Jovem desaparecida de Valente preocupa familiares




Os familiares de Gêisy Santana Silva, de 20 anos, residente em Valente, buscam informações da jovem que viajou para a cidade do Senhor do Bonfim, juntamente com o seu namorado no inicio do mês de Junho e há alguns dias não mantém contato com a família. De acordo com informações de familiares, o namorado da jovem  Luis André, é de Lauro de Freitas, mas reside em Bonfim, trabalha em uma mineração e também seria vendedor de carros.
Os pais da jovem, Gilvânio Santana Silva e Marineide do Carmo Santos, tentaram localizar a jovem pelo celular dela e do namorado, porém, ambos estão em caixa de mensagem. De acordo com o site Valente Notícias, os familiares receberam uma ligação na última sexta-feira (26), informando que estava em Senhor do Bonfim, mas que estaria se deslocando a Valente. Após isso, todas as tentativas  de contato com Geisy foram fracassadas.
A preocupação dos familiares se agrava a cada dia, sem notícias da jovem. Caso você tenha alguma informação, entre em contato com a Redação Calila, ou através do Whatsapp (11)99190-3872.


Redação CN

Central Sindical em ação em favor dos aposentados




Em uma nova tentativa de conseguir aprovar medidas que protejam os aposentados, as centrais sindicais se reuniram ontem em São Paulo com o senador Paulo Paim (PT-RS) e com os deputados Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (Solidariedade-SP) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). O objetivo da reunião é debater uma estratégia conjunta de ação para conseguir derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff à fórmula 85/95 e pressionar o Senado a aprovar a emenda que garantirá reajuste igual ao do salário mínimo para todos os benefícios do INSS. Na quarta-feira da semana passada a Câmara dos Deputados aprovou uma emenda à medida provisória que mantém  a fórmula de reajuste do salário mínimo até 2019. Articulada por Paulinho e Fária de Sá, a emenda incluiu os aposentados que recebem acima do piso nacional na conta. O texto ainda precisa se aprovado pelo Senado e sancionado pela presidente Dilma Roussef.
‘’Ao contrário dos tecnocratas do governo, que, com a frieza das planilhas, criticam o reajuste, entendemos que o aumento é uma forma de distribuir renda e contribuir para fortalecer a economia e o mercado. Com mais rendimentos, os aposentados irão fomentar o consumo, a produção e, consequentemente, a geração de emprego’’, diz o presidente da Força Sindical, Miguel Torres. Por outro lado, o governo diz que a emenda vai gerar um rombo de R$ 9 bilhões nos cofres da Previdência. ‘’O reajuste acaba com a discriminação para com os cerca de 10 milhões de aposentados que receberam valores acima do piso. É o reconhecimento de um trabalho persistente e árduo por justiça social, tendo em vista que os benefícios de valores acima do mínimo vêm perdendo poder de compra em função da política diferenciada de correção do piso nacional e das aposentadorias, que faz com que, a cada ano, mais aposentados passem a ganhar um salário minimo’’, completa Miguel. Sobre o veto à fórmula 85/95, mais vantajosa ao trabalhador, o presidente da Força diz que a proposta do governo, já válida, de progressividade até 90/100, não resolve o problema e só dribla as perdas do fator previdenciário. “Queremos a volta do texto para como ele estava na Câmara, de modo que ele estava na Câmara, de modo que ele garanta 100% do beneficio ao aposentado. A progressividade deve ser vetada porque ela dificulta a aposentadoria. O ideal é manter a fórmula 85/95, que soma a idade com o tempo de contribuição’’, afirmou.
Miguel Torres não quis adiantar quais estratégias serão debatidas na reunião, mas já adiantou que uma mobilização deve ocorrer esta semana para chamar a atenção dos senadores. ‘’Temos a obrigação de pressionar o Senado a derrubar as medidas que prejudicam o trabalhador que tem o direito de se aposentar. Provavelmente vamos nos mobilizar até o fim da semana’’, disse. O sindicalista voltou a criticar a falta de disposição ao diálogo da presidente Dilma Rousseff. “Sabemos que é difícil ela escutar alguém, mas precisamos ao menos tentar. Caso contrário, ela vai ouvir a voz das ruas”.

Ascom Força Sindical


sábado, 27 de junho de 2015

Reflexão - Tudo vai dar certo...



Esta mensagem é para alegrar você e lhe dar forças para enfrentar esta fase que está sendo tão difícil de encarar. Faça de seus pensamentos a força de que está precisando. Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos. Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar. Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive, portanto goste mais, acredite mais, e seja mais feliz. Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida, e você colherá sempre maravilhosos frutos.
Eu acredito em você!        



Enviado pela leitora, Marlene Marinho (Mutuípe BA)

Gandu neste sábado e domingo estará em festa



Acontece neste sábado e domingo, no Bairro do Birreiro, a 32ª edição do tradicional “Arraiá o Restinho que Sobrou”, um evento realizado pela própria comunidade, com o apoio de comerciantes e amigos. Este ano, a organização da festa se esforçou o bastante para manter a tradição, que não conta com o apoio do poder publico local. Mesmo com as adversidades, o São Pedro do Birreiro, deve superar os festejos juninos de muitas cidades da Região.
Com boas atrações e uma programação voltada para a cultura popular, os organizadores, esperam um recorde de publico, sobretudo, devido as boas atrações que irão se apresentar nos dois dias da festa. Além das atrações do cartaz a cima, ainda se apresentarão o Cantor Zé Araujo e Banda e a Banda Firme e Forte.
No sábado, o arrasta pé começa as 20 horas, enquanto no domingo a partir das 16 horas, o forró estará de volta ao palco da festa. A apresentação ficará por conta do renomado comunicador, Artur Valadares.


Contos & Causos - Caipira na Revolução



Na Revolução de 1932, um caipira paulista que morava na divisa com o Paraná viu um bando de soldados chegar. Quando lhe perguntaram se ele era de São Paulo ou do Paraná, ele, imaginando que eram de fora, respondeu:- Sou do Paraná, uai!
– Ah, é do Paraná? Nós somos paulistas. Desce o porrete nele!
Quinze dias depois, outro bando de soldados diferentes chegou e fizeram a mesma pergunta.
– Eu sou de Sum Paulo – responde o caipira.
– Ah, é paulista! Pois nós somos gaúchos! Desce o porrete nele!
Quinze dias depois, ainda moído de pancadas, o caipira viu chegar outro bando de soldados.
– Ei capiau, você é de São Paulo ou do Rio Grande do Sul?
E o caipira, ressabiado:
– Ah, eu sou de ocêis, uai!…


Autor: Contada por Rui Bertoti


Aleluia: “Solla, defender o PT é missão impossível”



“Parece que o deputado Jorge Solla (PT-BA) está querendo fazer uma ponta no filme Missão Impossível ao tentar defender o PT, depois de tantos petistas condenados pelo mensalão e agora pelo petrolão”, diz o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, ao comentar os ataques gratuitos do ex-secretário estadual de Saúde de Jaques Wagner ao prefeito ACM Neto.
Para Aleluia, antes de glorificar o PT e achincalhar os adversários, o Dr. Solla precisa combater a peste petista que adoece a democracia brasileira, contratando um serviço de desratização para eliminar todos os ratos que infestam o Partido dos Trabalhadores. “Pois é, doutor Solla, os mesmos ratos que vocês usavam na propaganda do PT, roendo a bandeira nacional para denunciar a corrupção, tomam conta do Brasil desde 2003, com a eleição de Lula”.
O deputado Jorge Solla, na opinião de Aleluia, deveria se envergonhar de tentar atingir o prefeito ACM Neto, atacando o saudoso senador ACM com maledicências. “Dr. Solla, o senador ACM escreveu o nome dele na história da Bahia com a bravura indômita que sempre defendeu nossa terra e o legado de inesquecíveis grandes realizações. Não tente reescrever a história, porque o sábio povo baiano sabe distinguir o joio do trigo”.

Ascom Democratas



Aos sindicatos, Federações e Confederações



Estimados (as) companheiros (as),
A Câmara dos  Deputados aprovou,  nesta  semana, emenda do deputado Paulinho da Força,  em conjunto com  outros  parlamentares,  que trata da extensão do  aumento real do salário mínimo para todos os aposentados que ganham acima do salário mínimo.
Vale lembrar que a aprovação na Câmara é uma importante vitória do movimento sindical e da classe trabalhadora. Mas devemos intensificar nossa luta no  Senado, visto que a matéria será apreciada nessa Casa.
Por isto, ressaltamos a importância das instâncias estaduais da Central buscar o diálogo, promover reuniões, enviar emails para  os senadores de seus respectivos Estados, no intuito de sensibilizá-los a pressionar a Presidência do Senado de colocar o reajuste em votação  e aprovar tal medida.
É importante destacar, também, que o reajuste dos aposentados é uma forma de distribuir renda.
 Despedimo-nos reiterando nossas cordiais saudações.
 Atenciosamente,                                                         
 
Miguel Torres
Presidente da Força Sindical



Salvador - Desfile do Dois de Julho vai homenagear ­as Guerreiras da Independência



Os preparativos para o tradicional desfile do Dois de Julho estão a todo vapor. Realizado pela Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos, o evento comemora os 192 anos da Independência do Brasil na Bahia. As comemorações começam na próxima terça-feira (30), quando o Fogo Simbólico sai da cidade de Cachoeira em direção a Salvador. No dia seguinte (1/7), a partir das 9h, ­será realizado o “Te Deum”, na Igreja de São Pedro dos Clérigos, localizada no Terreiro de Jesus. O evento que sempre acontece na Catedral Basílica teve que ser­ relocado, visto que a igreja está sendo reformada. Às 11h, a Câmara Municipal faz uma homenagem aos Heróis da Independência. Já às 16h está prevista a chegada do Fogo Simbólico no Panteão de Pirajá. Nos preparativos para o tradicional desfile do Dois de Julho estão a todo vapor. Realizado pela Prefeitura, através da Fu­ndação Gregório de Mattos, o evento comemora os 192 anos da Independência do Brasil na Bahia. As comemorações começam na próxima terça-feira (30), quando o Fogo Simbólico sai da cidade de Cachoeira em direção a Salvador. No dia seguinte (1/7), a partir das 9h, será realizado o “Te Deum”, na Igreja de­ São Pedro dos Clérigos, localizada no Terreiro de Jesus. O evento que sempre acontece na Catedral Basílica teve que ser­ relocado, visto que a igreja está sendo reformada. Às 11h, a Câmara Municipal f­az uma homenagem aos Heróis da Independência.
Já às 16h está prevista a chegada do Fogo Simbólico no Panteão de Pirajá. Na quinta-feira (2), a programação do desfile começa às 6h, quando acontece a Alvorada com queima de fogos na Lapinha. Às 8h, é feita a organização do Cortejo Cívico, que se inicia às 9h30 e segue em direção à Praça Thomé de Souza, local onde os Carros Emblemáticos dos Caboclos s­ão recolhidos por volta das 11h30. No período da tarde, às 13h30, acontece a Cerimônia Cívica no 2º Distrito Naval. Às 14h, o cortejo será organizado para sair uma hora depois. Às 17h, os Carros Emblemáticos chegam ao Campo Grande, onde serão realizadas as últimas homenagens das autoridades políticas e militares. A atleta que irá acender a pira do Fogo ­Simbólico será Marily dos Santos, líder do Circuito Brasileiro de Corrida de Rua. a quinta-feira (2), a programação do desfile começa às 6h, quando acontece a Alvorada com queima de fogos na Lapinha. Às 8h, é feita a organização do Cortejo Cívico, que se inicia às 9h30 e segue em direção à Praça Thomé de Souza, local onde os Carros Emblemáticos dos Caboclos são recolhidos por volta das 11h30. No período da tarde, às 13h30, acontece a Cerimônia Cívica no 2º Distrito Naval. Às 14h, o cortejo será organizado para sair uma hora depois. Às 17h, os Carros Emblemáticos chegam ao Campo Grande, onde serão realizadas as últimas homenagens das autoridades políticas e militares. A atleta que irá acender a pira do Fogo Simbólico será Marily dos Santos, líder do Circuito Brasileiro de Corrida de Rua.

Politica Livre


Pelourinho continua com forró e celebração dos festejos juninos



Nem a chuva da noite desta sexta-feira (26) esfriou o clima de animação no Pelourinho. A continuidade da comemoração dos festejos juninos no Pelô animou a noite de turistas e baianos, que estavam dispostos a dançar o característico forró desta época do ano. No Largo Quincas Berro D'Água, Neto do Procópio e seu trio de forró fez a festa do público, com sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro e Adelmário Coelho. Com mais de 20 anos de estrada, o trio também apresentou composições autorais, como a música 'Devolva Meu São João', que reforça o clima característico das festas juninas. Já no Largo Tereza Batista, Jorge Gonzaga e seu trio nordestino, composto por membros da sua família, animaram o espaço com sucessos de Luiz Gonzaga, como 'Asa Branca', 'Riacho do Navio' e 'Vida de Viajante'. O grupo ainda tocou diversos sucessos de Flávio José, Trio Nordestino, Adelmário Coelho e Virgílio. A noite teve também a apresentação do Forró do Zé, no Largo Pedro Archanjo.
A programação do Pelourinho inclui trios nordestinos e grupos de forró pé-de-serra, com atrações dos credenciados do Ciclo Junino da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e shows apoiados pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). Todas as atrações dos festejos juninos do Pelourinho são gratuitas.
O sábado (27) segue animado com o forrozeiro Val Macambira, que leva o show Made In Brasil ao Largo Pedro Archanjo, às 21h. No Largo Quincas Berro D'Água, a folia junina começa às 20h, com Coração Forrozeiro. Pra forrozear no domingo (28), as opções são os shows de Forró Laska Coco e de Jaqueline Damasceno, ambos às 17h, no Largo Tereza Batista e no Largo Quincas Berro D'Água, respectivamente.
Na segunda (29) é dia de festejar São Pedro e encerrar o Ciclo de Festejos Juninos do Pelô. No Largo Pedro Archanjo, às 20h, tem o forró da Banda Marana. No Largo Quincas Berro D'Água, também às 20h, a festa fica por conta da banda Ceguera de dá Nó. E o forrozeiro Bruninho do Acordeon agita a noite de encerramento no Largo Tereza Batista, no mesmo horário.



Ascom Governo da Bahia

Nordestino é o maior devedor em cheque no Brasil, e está 8,4% acima da média nacional



O endividamento em cheque na Região Nordeste subiu 13,7% no último mês, passando de 3,44% em abril para 3,90%, por conta da forte desaceleração da atividade econômica, entretanto no Nordeste o impacto foi maior que nas demais regiões, por conta de fatores como o alto índice de demissões com o corte de verbas do programa Minha Casa Minha Vida e da crise hídrica na região, que afetou diversos setores da economia.
A nova edição da Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Cheques realizada pelo TeleCheque, serviço oferecido pela MultiCrédito, mostra que também que o valor médio das compras entre abril e maio teve crescimento 2,12%, passando de R$ 1.556,00 para R$ 1.589,00, informa Walter Alfieri, diretor de Crédito, Risco e Business Intelligence da MultiCrédito.

Bahia Negócios




Argentina vence Colômbia nos pênaltis e aguarda Brasil



David Ospina bem que tentou. O goleiro do Arsenal deixará Viña Del Mar depois de uma das grandes atuações da carreira. Entretanto, a Argentina foi quem comemorou. Com uma vitória por 5 a 4 nos pênaltis, a equipe de Lionel Messi e companhia superou o sufoco - e a atuação inspirada do camisa 1 adversário - para superar a Colômbia e avançar à semifinal da Copa América de 2015. Classificada depois de 90 minutos e uma estressante disputa por pênaltis, a equipe do técnico Gerardo Martino encara na semifinal da Copa América o vencedor do confronto entre Brasil e Paraguai, que se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em Concepción.
O dia de 26 de junho marcou a grande noite da Argentina na Copa América. Dona de atuações criticáveis, a atual vice-campeã mundial se impôs de maneira soberana diante da Colômbia. Durante todos os 90 minutos, a movimentação ofensiva, a posse de bola e as jogadas individuais eram dos argentinos; no entanto, um homem se colocou a frente disso tudo. Se os argentinos atuaram em seu melhor nível diante da Colômbia, David Ospina terminou a noite com uma das melhores exibições da carreira. O goleiro colombiano protagonizou o duelo de uma forma capaz de minimizar os feitos de Lionel Messi, Ángel Di María e Sergio Aguero, que, enfim, apresentaram-se juntos e de maneira envolvente na Copa América do Chile.
Logo aos 6min, a Argentina assustou: Di María avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Javier Pastore. O meia do Paris Saint-Germain, como um homem surpresa, tocou de primeira e obrigou o goleiro colombiano a protagonizar a primeira grande defesa da noite Viña Del Mar. As jogadas com Di María se mostraram as mais perigosas para o gol colombiano. Para azar argentino, contudo, Ospina estava inspirado e com sorte. Aos 23min, por exemplo, Aguero aproveitou cruzamento do meia do Manchester United e tocou de cabeça. A bola caprichosamente foi para fora. Dois minutos depois, o lance mais emblemático. Depois de cruzamento da direita, Aguero se antecipou e tocou no contrapé de Ospina, que, com os pés, parou o camisa 11 argentino. Na sobra, Lionel Messi, completamente sozinho, tocou de cabeça com a ideia de apenas estufar as redes, mas o goleiro colombiano ressurgiu de maneira espantosa, espalmou e evitou o gol. Antes do fim da primeira etapa, Ospina ainda trabalhou de forma importante aos 37min, após cortar lance de Zapata, que por pouco não marcou contra o próprio patrimônio. A noite já se mostrava inesquecível para o goleiro. A pressão se tornou ainda maior na segunda etapa. Era um trabalho de ataque contra defesa; ou melhor, ataque contra Ospina. Se aos 22min, Zapata obrigou Romero a fazer a primeira intervenção sobre o ataque colombiano, o goleiro do Arsenal protagonizou a parte final do duelo e encerrou uma atuação épica. Aos 33min, a sorte apareceu de novo: Banega chutou de longe e carimbou o travessão. Dois minutos depois, Di María cobrou escanteio na medida para Nicolás Otamendi, que desviou forte de cabeça e acertou o travessão. A bola ainda correu a linha do gol até ser afastada por Murillo.
Pressão, pressão e pressão. A Argentina acuou a equipe adversária no campo defensivo e pressionou. A respiração do torcedor acelerou, a calma acabou, mas, no fim de tudo, veio o alívio: aos 49min, quando Ospina cortou cruzamento de escanteio e ficou com a bola nas mãos. Não havia outra melhor maneira de encerrar esse grande duelo do que esta.

msn Esportes


Brasil - Dono da UTC menciona 16 pessoas e campanhas de Dilma e Lula



A delação premiada do dono da UTC, Ricardo Pessoa, traz menção a pelo menos 16 pessoas e duas campanhas presidenciais: da presidente Dilma Rousseff de 2014 e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de 2006. O empreiteiro relatou à Procuradoria-Geral da República (PGR) como o dinheiro desviado da Petrobras financiou as campanhas eleitorais dos políticos citados. Pessoa aponta, segundo divulgou a revista “Veja”, o nome de dois ministros de Estado – Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Silva (Comunicação Social) -, do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, de cinco senadores, um ex-senador e três deputados. Aparecem ainda os nomes do ex-ministro José Dirceu, condenado no processo do mensalão; do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto; do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado e do secretário de Saúde de São Paulo, José de Filippi. Dentre os nomes citados, sete já são investigados por suposto envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras com base nas delações do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. A revista aponta que os depoimentos do empreiteiro destacam a doação de R$ 7,5 milhões à campanha da presidente Dilma Rousseff de 2014, que teve o ministro Edinho Silva como tesoureiro, e R$ 2,4 milhões destinados à campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de 2006. De acordo com a publicação, a delação conta com 40 anexos com planilhas e documentos. Pessoa apontou ainda o repasse de R$ 250 mil a Mercadante; de R$ 15 milhões a Vaccari Neto e de R$ 3,2 milhões a Dirceu. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), recebeu R$ 2,6 milhões e o secretário de saúde do petista, R$ 750 mil.
Entre os parlamentares, Pessoa citou os repasses de R$ 20 milhões ao senador Fernando Collor (PTB-AL); de R$ 1 milhão ao senador Edison Lobão (PMDB-MA); de R$ 5 milhões ao ex-senador Gim Argello (PTB-DF); de R$ 2 milhões ao senador Ciro Nogueira (PP-PI); de R$ 200 mil ao senador Aloysio Nunes (PSDB-SP); de R$ 400 mil ao senador Benedito de Lira (PP-AL); de R$ 1 milhão ao deputado Arthur Lira (PP-AL); de R$ 150 mil ao deputado Júlio Delgado (PSB-MG); de R$ 300 mil ao deputado Eduardo da Fonte (PP-PE). O ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, recebeu R$ 1 milhão, segundo a lista publicada pela revista.



Estadão Conteúdo

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Viva a Tradição! É neste final de semana.



Mulher desparecida é encontrada na zona rural de Coité




Familiares de Rosineide Carneiro Pastor, agora respiram aliviados, a mesma foi localizada em uma residência no Povoado de Gangorra, na mesma região onde reside. Segundo uma prima, tão logo o Calila publicou a matéria do seu desaparecimento e compartilhou na Facebook, uma jovem que não sabia que Neide como era conhecida, estava sendo procurada, ligou para Valdelicio pai da mesma que providenciou sua busca.
A prima informou que Neide realmente estava fora de si por não está tomando o medicamento, já que tem problemas psicológicos.


CN

Aleluia: “Governador, é preciso combater a bandidagem com coragem e firmeza”



“Quem garante a segurança do cidadão baiano num estado em que um policial tem a casa invadida e é assassinado, diante da esposa, por bandidos, governador Rui Costa?”, pergunta o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, ao tomar conhecimento do assassinato do soldado da Polícia Militar, José Robson Costa, em Caldas do Jorro, no interior da Bahia.
“O governador Rui Costa precisa entender que já governa há um semestre e passou da hora de começar a trabalhar. Não se combate a violência avassaladora que tomou conta da Bahia com frases de efeito. É preciso ação, governador!”, recomenda Aleluia.
A criminalidade, segundo o líder democrata, se manifesta em todo o estado com explosões diárias de bancos, arrombamentos de casas, roubo de veículos, estupros e na sua mais hodierna forma: o homicídio. “O recente e brutal assassinato da professora Anilene por menores de idade ainda hoje consterna todos os baianos. Governador, é preciso combater os bandidos com coragem e firmeza”, diz Aleluia.
                                                                                   

ASCOM Democratas



‘Apertei a mão dele uma vez', diz autor de habeas para Lula



Mauricio Ramos Thomas, de 50 anos, residente em Campinas (SP) se apresenta como consultor. Na tarde de quarta-feira, 24, ele entrou com um pedido de habeas corpus preventivo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A medida, segundo ele, busca impedir que o petista seja preso, caso alguma ordem  neste sentido seja expedida contra o ex-presidente no âmbito da Operação Lava Jato.
"Quando os advogados não conseguem resolver certos problemas, eles me chamam", afirma.
Ele contou que já havia impetrado um habeas corpus em favor do ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró. Diz ainda que estudou ingressar com o mesmo pedido em favor do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Ambos estão presos na Lava Jato, por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro. No caso de Vaccari, o consultor afirma que desistiu, porque o petista tem como defensor o criminalista Luiz Flávio Borges D'Urso.
Estadão: O sr. pediu habeas corpus para o ex-presidente Lula?
Mauricio Ramos Thomaz: Sim, fui eu que pedi.
Estadão: Por quê?                                    
Mauricio Ramos Thomaz: Basicamente, porque eu sou paranaense, mas odeio o Paraná. Eu tenho vários casos no Paraná e todos os casos no Paraná tem maluquice. Todos os meus casos no Paraná tem maluquice, seja eu com autor, seja eu como réu. Não réu penal, réu civil. Existe uma ameaça concreta de que o Lula pode ser preso. O Sérgio Moro já atuou no Mensalão, caso você não saiba.
Estadão: Conhece Lula?
Mauricio Ramos Thomaz: Apertei a mão dele uma vez em 1982, 1983, sei lá o quê.
Estadão: O sr. é filiado a algum partido?
Mauricio Ramos Thomaz: Não. Eu voto no PT e voto sempre no Ivan Valente, do PSOL. Mas veja bem, não tem nada a ver (o habeas corpus) com política, não. Quando eu acredito numa coisa, eu faço a coisa, entendeu? Eu já fiz para várias pessoas, de graça. Quando eu acredito, eu faço.
Estadão: Já tinha pedido habeas corpus para outras pessoas?

Mauricio Ramos Thomaz: Eu tinha pedido para o Nestor Cerveró. Impetrei e está para ser julgado. Só que estão dando um jeitinho lá, como estão dando um jeitinho no Supremo. Ninguém sabe essas coisas. A única pessoa que conseguiu alguma coisa no Mensalão fui eu. Mas ninguém sabe disso.


Estadão.com 

Câmara derrota governo em projeto de desoneração



O plenário da Câmara concluiu, nesta quinta-feira (25), a análise dos destaques ao Projeto de Lei 863/15, que reduz as desonerações da folha de pagamento em diversos setores da economia. Entre os destaques, foram aprovados benefícios fiscais à Zona Franca de Manaus e uma alíquota menor para o setor de confecções, aumentando-se o impacto financeiro nos cofres públicos em ambas as situações. Mesmo assim, o governo minimizou as novas derrotas na Câmara. O texto foi aprovado na forma do substitutivo do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) ao Projeto de Lei 863/15, de autoria do Executivo. A matéria determina a substituição da contribuição patronal para a Previdência (20% sobre a folha de pagamento) por alíquotas incidentes na receita bruta das empresas. O projeto aumenta ainda as duas alíquotas atuais, de 1% e 2%, sobre a renda bruta de cada empresa. Os percentuais passariam a ser, respectivamente, 2,5% e 4,5%.
O texto-base já estabelecia que alguns setores teriam alíquotas diferenciadas. As empresas dos setores de call center e de transportes rodoviários e ferroviários de passageiros, por exemplo, teriam alíquotas de 2% e 3% sobre o faturamento bruto. Já os produtos de cesta básica, comunicação social e transportes de cargas teriam aumento de 1% para 1,5% sobre toda a renda obtida. Mas, nesta quinta-feira, a Câmara aprovou novas alterações ao PL 863/15. Deputados incluíram também o setor de confecções na lista daqueles que contarão com aumento menor da alíquota sobre a receita bruta, de 1% para 1,5%. Outra mudança diz respeito à retirada do dispositivo do texto-base que impedia empresas de bebidas instaladas na Zona Franca de Manaus (ZFM) de aproveitar créditos tributários obtidos com a produção de refrigerantes, águas e energéticos para reduzir tributos a pagar em outros estados referentes a outras bebidas.
Líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE) minimizou as novas derrotas. Ele disse acreditar que a inclusão do setor de confecções em uma faixa menor de alíquota e da manutenção dos benefícios fiscais à Zona Franca de Manaus não terão impacto considerável dentro do projeto de ajuste fiscal do governo. “O impacto é muito pequeno. Mas tivemos uma vitória, sim, ao aprovar o pacote de medidas na Câmara”, analisou Guimarães. A votação ocorreu sob protestos de deputados da oposição. Eles se manifestaram em plenário com faixas, cartazes e até um “apitaço” contra o substitutivo do deputado Leonardo Picciani. Alguns exibiram uma faixa em que se lia: “Dilma mentiu, PT traiu. + impostos + desemprego”. O protesto durou aproximadamente 5 minutos.

Com informações da Agência Câmara


Deputados baianos ajudam a derrotar governo em votação de reajuste para aposentados



Onze deputados baianos ajudaram a derrotar o governo na votação da emenda que atrela o reajuste dos aposentados e pensionistas ao mesmo índice aplicado na política de valorização do salário mínimo, aprovada, na noite de anteontem, por 206 a 179. Na lista dos parlamentares do estado que foram contra o Planalto, quatro deles pertencem a partidos da base aliada ao PT no Congresso: Antonio Brito e Benito Gama, do PTB, Félix Mendonça Júnior (PDT) e Mário Negromonte Júnior (PP). O restante pertence a legendas do arco da oposição, como os tucanos Antonio Imbassahy, João Gualberto e Jutahy Júnior, os democratas José Carlos Aleluia e Elmar Nascimento, Erivelton Santana (PSC) e Arthur Maia (SD), autor da proposta. No entanto, 13 dos 39 integrantes da bancada preferiram se ausentar, incluindo integrantes da tropa de choque da presidente Dilma Rousseff na Câmara, como Davidson Magalhães (PCdoB) e os petistas Jorge Solla, Waldenor Pereira e Luiz Caetano. O que também contribuiu para o revés do governo.


Jairo Costa Jr., Correio*

Funcionarios que filmaram corpo de Cristiano Araujo são demitidos e podem ser presos



Dois funcionários serão demitidos por justa causa por terem gravado a preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo para seu funeral. As imagens foram registradas na Clínica Oeste na noite de quarta-feira (24) e compartilhadas nas redes sociais, o que gerou a revolta de fãs no Facebook da empresa. Em nota enviada à imprensa, a clínica afirmou que “repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens”.
“A clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa”, diz o texto. No vídeo, aparecem duas pessoas: um homem de máscara e uma mulher que grava a realização do serviço. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás e acompanhado pelo Ministério Público. Nesta quinta (25), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás divulgou nota em que informa que “as investigações da Policia Civil e do Instituto de Medicina Legal de Goiás já constataram que as imagens não foram gravadas em instalações do IML” e que “apontam que o local pode ser a sala de um estabelecimento de preparação de corpos para velório e sepultamento e as pessoas que aparecem, funcionários da empresa”. De acordo com o Extra, o documento diz ainda que “as pessoas que participaram do ato criminoso podem ser condenadas à pena de 1 a 3 anos por vilipêndio a cadáver”.


Bahia Noticias 

Uro Centro – Centro de Urologia da Bahia



Dr. Eberth Maida (Urologista) CRM nº 20 385
Endereço: Edf. Fundação Politécnica, bloco A, 10º andar, sala 107, Avenida 07 de setembro nº 400 – tele: 71 3011 1001.
Consultas: Avaliação de próstata; Impotência sexual; Ejaculação precoce; Infertilidade; DST; Incontinência urinária; Infecções urinárias.
Exames: Biópsia da próstata; Urodinâmica; Urofluxometria; Cistocopia/Urestroscopia; Penioscopia
Cirurgias: próstata aberta e endoscópica; Cálculo renal a laser; Vasectomia; Fimose; Varicocele; Incontinência urinária; Lesões penianas; Prótese peniana.


Ligue agora mesmo e agende a sua consulta.



Economia - Conselho Monetário Nacional reduz teto para inflação em 2017



O Conselho Monetário Nacional (CMN) fixou ontem (25) em 4,5% a meta de inflação oficial (medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA) em 2017. A margem de tolerância, no entanto, foi reduzida de 2 para 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo.Com a decisão, o IPCA poderá chegar a, no máximo, 6% em 2017. A meta de inflação é sempre fixada com dois anos de antecedência pelo CMN, na reunião de junho. Desde 2005, esse percentual está mantido em 4,5%.Desde 2004, o CMN não alterava a banda para a meta de inflação.
Naquele ano, o conselho reduziu o limite de tolerância da inflação de 2006 de 2,5 para 2 pontos percentuais.A meta de inflação definida pelo conselho tem de ser cumprida pelo Banco Central. Quando isso não ocorre, a autoridade monetária precisa informar, por carta, ao Ministério da Fazenda, os motivos do não cumprimento da meta. O Conselho Monetário Nacional é composto pelos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, e pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.
                                          

Agência Brasil                                              

Católicos e evangélicos divergem na Câmara sobre Estatuto da Família



Com a participação maciça de integrantes das bancadas evangélica e católica, a comissão especial que trata do projeto de lei (PL 6.583/13), que institui o Estatuto da Família, a audiência pública na Câmara dos Deputados para debater o projeto foi marcada por divergências entre os debatedores.O projeto define o conceito de família, como a união entre homem e mulher e seus descendentes, e também proíbe a adoção de crianças por casais homoafetivos. A iniciativa foi criticada pelo ativista e doutor em educação Toni Reis, que a considera discriminatória em relação a outras formas de arranjo familiar.
Segundo ele, caso a iniciativa seja aprovada, 25% da população brasileira estará fora do conceito de família.“Não queremos um estatuto monolítico, temos vários tipos de família e seria muito importante que o estatuto contemplasse os vários tipos. Não queremos ser discriminados”, ponderou Reis, que há 25 anos é casado com David Harrad. Em 2011, Reis ficou conhecido após uma decisão da da ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), reconhecendo o direito à adoção por ele e seu companheiro.
Atualmente, o casal tem três filhos. O mais velho, com 14 anos, chegou a passar por sete abrigos.
                                                               
Agência Brasil


quinta-feira, 25 de junho de 2015

Gandu – São Pedro do Birreiro Ganha mais uma atração



O tradicional “Arraiá o Restinho que Sobrou”, que acontece neste sábado e domingo no Bairro do Birreiro, ganhou mais uma atração. Durante a apresentação da Banda Firme e Forte no “Arrastão do Sabiá”, Clodoarte anunciou que estaria patrocinando o show da banda para o São Pedro do Birreiro, por entender que aquela comunidade se esforça para realizar um evento, que mesmo sem apoio do poder público, gera renda ao município. No momento quando foi divulgado esta nota, o publico presente vibrou, por se tratar de mais uma boa atração que se apresentará neste final de semana.


Gandu - Arrastão do Sabiá movimenta toda cidade no dia de São João



Milhares de pessoas acompanharam o maior bloco sem cordas do interior do estado, trata-se do “Arrastão do Sabiá”, que neste ano completa 25 anos de tradição. Logo pela manhã começou o movimento pelos 04 cantos da cidade, onde as pessoas já se vestiam com camisas amarelas se deslocando para o ponto inicial, que foi em frente ao point Chame Gelada, de onde saiu uma multidão, ao som de Chamego Bome Bal Jhones.
 Além dos foliões, autoridades e personalidades da política local e estadual marcaram presença, acompanhando todo percurso. A exemplo da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), que pela primeira vez participou do evento e se encantou com o que viu. O arrastão aconteceu em um clima de muita alegria, descontração e o que é mais importante, muita paz, não havendo nenhuma ocorrência policial.
Os vendedores ambulantes, aproveitaram para comercializar suas mercadorias e se divertirem ao mesmo tempo. Como foi o caso de D. Maura de 62 anos, que segundo ela dar prazer em trabalhar no evento, no qual resumiu com a seguinte frase: “Aqui sim, agente trabalha e se diverte ao lado das pessoas que amamos”. abraçada ao ex-prefeito Neco Kanguçú (PP), um dos organizadores do “Arrastão do Sabiá”
A parada final, aconteceu na Praça ao lado da extinta Gandu Motor, onde o publico dançou ao som da Banda Firme e Forte e Luis Terra Nova.
Agora é renovar as energias e esperar o próximo ano.




Frente oposicionista marcou presença no Arrastão do Sabiá 2015



Durante todo percurso percorrido pelo “Arrastão do Sabiá” 2015, os componentes da frente de oposição, caminharam no meio do povo, onde foram muito bem tratados pelos foliões. Marcaram presença, Dr. Roberto Deway, Durval Libânio, Vereadores Uziel Barreto (PROS), Vei da Rádio (PTdoB), Jr. Umburanas (PTN), além de lideranças como: Dai do PDT, Bozó (PHS), Anderson Porto, Eduardo do Ganduzão, Ricardo Bomfim (PSOL), Ricardo Melo (PSD), Marley Medrado, Valéria Rocha, Dulciene, dentre outros. Quem também se fez presente, foi a deputada estadual, Fabíola Mansur (PSB), que se entusiasmou com o movimento, garantindo participar novamente no próximo ano. Como não poderia de ser, o ex-prefeito Neco Kanguçú (PP), um dos organizadores do evento, também caminhou no meio do povo, ao lado da sua esposa, D. Graça Cardoso e dos seus filhos: Dr. Leonardo, Lucas e Manoela. Os deputados, Aderbal Caldas, Ronaldo Carlleto do PP e Sandro Regis (Dem), não compareceram devido estarem cumprindo agenda em outros municípios.
Esta frente oposicionista, pretende se manter unida, para discutir a sucessão municipal, ouvindo da população qual seria a chapa ideal para disputar o pleito do ano que vem.


São João de Gandu, teve seu 2º e ultimo dia de festa com Praça lotada e palco vazio



O São João 2015 em Gandu, aconteceu com muita paz, o que é muito importante, mas também aconteceram alguns detalhes que foram bastante comentado pelo grande numero de público presente, sobre tudo no 2º e ultimo dia dos festejos, realizado pela prefeitura municipal. Um dos detalhes que mais chamaram a atenção, gerando diversos tipos de comentários, foi o atraso da Banda Lordão, que estava previsto para se apresentar as 22 horas, chegando muito mais tarde, deixando o palco sem nenhuma atração das 22 horas até a meia noite, onde foi preciso que organizadores do evento, fossem até o hotel, chamar as pressas, a Banda Canários do Reino que estava repousando e aguardando seu horário que seria um pouco mais tarde.
Depois da boa apresentação de Canários, a Banda local, “Devassas do Forró”, agradou a todos, segurando a Praça cheia, até a chegada de Lordão, quando já era aproximadamente, 04 horas da manhã.


Aleluia comemora final feliz em acordo da Chesf com indústria nordestina



“Conseguimos evitar a demissão de milhares de trabalhadores no Nordeste e, principalmente, na Bahia, com o acordo que prorroga o contrato da Chesf com a indústria eletrointensiva nordestina até 2037”, comemora o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), que tanto lutou no Congresso Nacional para que o impasse, criado pela presidente Dilma Rousseff, terminasse em final feliz.
“A presidente Dilma vetou a emenda aprovada no Congresso que prorrogava o contrato e garantia o fornecimento de energia a custo competitivo às indústrias do Nordeste, mas trabalhamos exaustivamente para reverter essa medida intempestiva”, diz Aleluia. Segundo ele, a região nordestina não podia sofrer a tragédia da desativação dessas empresas, que movimentam R$ 16 bilhões e alimentam uma cadeia produtiva, geradora de mais de 150 mil empregos.
“Se já não vivemos no melhor dos mundos atualmente, com o desemprego grassando por todos os lados, imagine se não houvesse a prorrogação desse contrato, que expiraria no próximo dia 30 de junho”, observa Aleluia. No acordo que resultou na renovação da contratação especial, houve o reajuste nas tarifas, mas inferiores aos valores praticados pelo mercado. Também foi estabelecida a criação de um fundo de investimento em energia.


Ascom Democratas