Social Icons

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Nova Ibiá - Da esperança a desilusão





No ano de 2012, o nosso Blog, não operava oficialmente, mas participamos ativamente de alguns pleitos eleitorais da nossa região. Em Nova Ibiá, Município, que mantemos várias amizades desde em que ainda era distrito de Gandu, devido nossa militância principalmente na área esportiva, estávamos sempre em contato com diversas pessoas dos dois segmentos políticos da cidade. Os que votariam no candidato, Jaimilton Rocha, o Jai 44, nos afirmavam que gostaria de ver um governo que não fosse comandado, nem pelo ex-prefeito, Aslan Vilas Boas, nem pelo então alcaide, Murilo Nunes.
Por outro lado, os que apoiavam a candidatura de Fábio Moura, o Fabinho 55, garantiam que por ser jovem, poderia desenvolver um trabalho voltado para o futuro do município e não apenas para um seleto grupo. Na época, colegas nossos do setor público, afirmavam que, como ninguém, Fabinho conhecia as dificuldades do servidor público, por atuar justamente no setor de Recursos Humanos (RH), poderia valorizar a classe.
Hoje no entanto, não podemos afirmar, nem mesmo julgar, como seria um suposto governo gerido pelo candidato derrotado em 2012. Mas, com certeza, o atual prefeito, Fábio  Moura (PSD), visto como esperança, sobretudo para o funcionalismo público, hoje não passa de uma amarga desilusão. De modo que, em Nova Ibiá, os alunos estão impossibilitados de assistir aulas, devido o atraso no pagamento dos vencimentos dos professores e, quando paga um mês ao profissional da educação, o transporte escolar também para pelo mesmo motivo.
O setor da saúde, sem comentários. Encontramos diariamente dezenas de pessoas que se deslocam, em busca de socorro na também combalida saúde, de Gandu. É triste assistir, uma população que está vendo sua terra, sendo destruída por um grupo de pessoas, que só pensam nos benefícios próprios, enquanto o poder legislativo, que deveria oficialmente fiscalizar o executivo representando o seu povo, assiste a tudo isto, de braços cruzados, ou de mãos ocupadas.

Ano que vem, que as esperanças se renovem e que Nova Ibiá viva dias melhores.

Um comentário:

  1. A solução é votar nulo,políticos são todos iguais,é igual cachaça só muda o rótulo

    ResponderExcluir