Social Icons

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Gandu – Servidores da saúde terão salários reduzidos pela metade





O normal em se tratando do serviço público, é que o profissional que tiver um nível maior de escolaridade, deva receber incentivos como progressão profissional. Mas, no governo de Ivo Peixoto (PCdoB) e Djalma Galvão (PT), os profissionais da saúde que tiver nível superior, terão sua carga horária e salários reduzidos pela metade. A notícia teria sido dada na última quinta-feira (25), pela competente Adriana Souza, que ocupa cargo comissionado no setor. Na oportunidade, a esposa de um dos advogados do governo, reuniu com as enfermeiras (os) que atuam nas unidades de saúde, para comunica-los, que a partir de 01/12 /2015, até fevereiro de 2016, todos terão suas respectivas carga horária e seus salários cortados pela metade.
Este é o governo, cantado em verso e prosa por alguns meios de comunicação, que o classifica como o mais responsável e compromissado de todos os tempos. Acontece, que os comunistas esqueceram que a verba para custeio destes profissionais lotados nos referidos órgãos, são destinadas pelo ministério da saúde e têm sua aplicação específica não podendo portanto ter outro fim. Vale ainda salientar que o programa não permite que um profissional de enfermagem, trabalhe menos de 40 horas semanais, motivo pelo qual nenhum deles pode ter outro vinculo profissional. 
Além disso, a população terá que escolher o dia da semana em que tenha atendimento, para poder adoecer. De modo que, estes profissionais estarão a disposição da população somente dois dias por semana.
Nesta segunda-feira (30), estaremos entrando em contato com o COREN, para comunicar este fato inusitado, assim como também iremos a sessão legislativa na câmara de vereadores, para ouvir o que os legítimos representantes do povo, acham do assunto.
Mas, o que gostaríamos de saber, é se estes trabalhadores, também terão as suas despesas e compromissos reduzidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário