Social Icons

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Gandu – Prefeito teria declarado ao PT que não concorrerá à reeleição





Segundo informações chegadas a nossa redação, o prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), teria se reunido com a cúpula do PT do município, para tratar de assuntos referentes a sucessão municipal. Ainda segundo informações, o alcaide afirmou que não será candidato em 2016, pois segundo o mesmo, estaria planejando sair do comando do executivo, de cabeça erguida e com o nome limpo, sendo que um suposto segundo mandato, desgastaria ainda mais a sua imagem de bom empresário.
Durante a reunião, o gestor ainda teria declarado a sua preferência, para as prováveis candidaturas, do Médico Orlando Guedes (PCdoB)  e do procurador jurídico e presidente do PT local, Dr. Roberto Oliveira, que vem ultimamente intensificado diálogo com  diferentes segmentos da sociedade.
Um detalhe que chama atenção, é que o prefeito, vem demonstrando muito mais interesse em promover o nome do recém chegado, Dr. Orlando Guedes, enquanto o vereador Adriano Costa (PCdoB), que também comentam-se nos bastidores, teria interesse em colocar seu nome a disposição do partido comunista para concorrer ao cargo, em nenhum momento foi citado por componente do governo.
Em nossa modesta opinião, que lógico, não influenciará nas decisões, o excelentíssimo senhor prefeito Ivo Sampaio Peixoto, pode não ser popular, nem gostar de pobre. Mas de uma coisa temos certeza, ele é um homem inteligente e planeja suas ações, por mais antipopular que seja.
Com isso, entendemos que o mesmo estaria com dois planos: O plano A, seria ser candidato, caso suas contas sejam aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), com o nome do grupo que mais pontuar em sua vice; O plano B seria realmente apoiar um dos seus preferidos, caso suas contas sejam rejeitadas. Vale salientar, que se ficar impossibilitado por força da lei registrar sua candidatura, terá o álibi de dizer: “Eu havia avisado que não seria candidato”
Pelo visto, o atual vice-prefeito Djalma Galvão (PT), estaria descartado de qualquer um dos dois planos. Orlando Guedes no momento está na vantagem, por pertencer aos quadros do partido comunista, enquanto o competente advogado Roberto Oliveira, tem muito o que “costurar”, com os diretórios estadual, do seu partido PT, bem como do (PCdoB).


OBS: As pessoas que tiveram seus nomes citados neste artigo, estão com o espaço aberto para qualquer esclarecimento, caso ache necessário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário