Social Icons

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Gandu - Colégio Estadual Fernando Guedes Andrade (PEA) promoveu evento alusivo a Conciencia Negra





Depois do Cetep Do Baixo Sul e do CEPOG (Colegio Polivalente de Gandu, na última sexta-feira (27), foi a vez do Colégio Estadual Fernando Guedes Andrade (PEA) promover o dia da Consciência Negra, momento em que reuniu alunos e professores para debater o assunto.
O evento foi bastante prestigiado pelo corpo docente, discente e demais servidores, que contou com recitais de poesia, apresentação artística, desfile da beleza negra e uma palestra que contou como convidado o advogado Dr. Roberto Oliveira, o qual foi bem recepcionado pelo público presente, que ouviu atentamente as suas colocações.
Segundo as sábias palavras do ilustre palestrante, "Precisamos estar a cada dia colocando o dedo nesta ferida chamado preconceito. Seja ele racial, gênero, homofóbico, xenofóbico, classe, dentre outros, pois, atualmente, como preconceito é crime, muitas pessoas camuflam. Mas estamos sempre assistindo casos de racismo, vide episódio Maria Júlia e Tais Araújo, jornalista e atriz, respectivamente." concluiu o palestrante.
Ainda segundo doutor Roberto Oliveira, as ações afirmativas existentes hoje, ainda estão longe de alcançar o ideal de igualdade, nem ela por sí só será capaz de acabar com atos de racismos, visto que, o preconceito está enraizado na cultura do povo brasileiro.
O Colégio PEA conta como diretora a Professora Jailma Machado, a qual, vem desenvolvendo um excelente trabalho, que inclusive, há uma reivindicação dos alunos, professores e demais funcionários para que a mesma, continue dirigindo os destinos da escola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário