Social Icons

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A entrega das reivindicações para a presidenta Dilma acontecerá no dia 09/12




Para acabarmos com a crise econômica, que gera desemprego por todo o País, trabalhadores e empresários vão lançar, no próximo dia 3, no Espaço de Eventos Hakka, em São Paulo, um compromisso pela retomada do crescimento econômico. “Decidimos realizar um movimento para estimular os investimentos na produção e garantir os empregos, porque hoje vivemos uma situação catastrófica”, afirma Miguel Torres, presidente da Força Sindical.
Pesquisa de Emprego e Desemprego do Dieese/Seade mostra que a taxa de desemprego na região metropolitana da Grande São Paulo cresceu de 14,2% em setembro para 14,3% em outubro, e o total de desempregados já atinge 1,6 milhão nessa área.
Várias entidades de trabalhadores e empresários participam da preparação deste movimento, e a tendência é que estas representações sejam ampliadas, na avaliação do secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, Juruna. “Realizamos um encontro no qual trabalhadores e empresários aprofundaram o debate sobre uma pauta que leve em conta o desenvolvimento do País e a geração de empregos”, destaca Juruna.
Desta forma será lançado, no dia 3, o documento ‘Compromisso Permanente pelo Desenvolvimento’, que será entregue à presidenta Dilma Rousseff, no próximo dia 9, na  reunião do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e Previdência Social, órgão tripartite coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República.
Representantes dos trabalhadores e dos empresários defendem, entre outras medidas,  a retomada do investimento público e privado, especialmente no setor de energia, petróleo e gás; o destravamento do setor da construção pesada; a criação de condições para o aumento das exportações da indústria de transformação; a ampliação do financiamento de capital de giro; e a adoção de políticas de fortalecimento do mercado interno para preservar emprego e renda.


Ascom Força Força Sindical 

Nenhum comentário:

Postar um comentário