Social Icons

sábado, 1 de agosto de 2015

Protesto ironiza aprovação das contas de prefeito



A sessão extraordinária na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, na manhã de quinta-feira (30), ganhou ares de protesto após a aprovação das contas do prefeito João Bosco Bittencourt (PT), referentes ao exercício de 2013. A indignação dos munícipes foi motivada pela insatisfação com a gestão, já sinalizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) com a reprovação em 2014, e pela postura dos legisladores que somaram 16 votos favoráveis ante 2 contrários (além de um nulo) no parecer.
Com o plenário lotado de servidores, a sessão foi marcada por tumulto dividido entre palmas e vaias, com direito a cédulas falsas de dinheiro e cachos de bananas. Segundo informações do site O Povo News, a livre associação da fruta com a situação surgiu quando um dos vereadores se referiu aos colegas de Casa Legislativa como "bananas".
Ainda segundo o informativo, um dos vereadores disse que o TCM "apenas julgava papel e que a condenação se fez pelo órgão não conhecer as necessidades e realidades do município". O legislador ainda teria insinuado ineficiência técnica do Tribunal, levando em consideração a composição política do seu quadro.
A reprovação pelo TCM, motivada por representação do Ministério Público, determinou que João Bosco Bittencourt  devolvesse pouco mais de R$ 768 mil aos cofres públicos, referente a não comprovação de despesas e atraso no cumprimento de obrigações.
A reportagem tentou contato com o presidente da Câmara de Teixeira de Freitas, Tomires Barbosa (PTB), na manhã desta sexta-feira (31), para comentar o resultado da votação, mas o mesmo não foi encontrado para se pronunciar.


Escreve Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário