Social Icons

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

‘Pacote de maldades’ – Força ameaça deixar fórum




Um dia após o ministro Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência da República, anunciar a criação do ‘’Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e da Previdência Social’’, a Força Sindical foi surpreendida com a notícia de que o governo vai estabelecer novas regras para as aposentadorias por invalidez e para o auxílio-doença.
A alteração implica, segundo a central, no aumento do período de carência exigido como contribuição mínima para que o trabalhador possa receber o benefício por invalidez, passando de 12 para 24 meses. Outra medida contestada é uma reforma nas regras previdenciárias para evitar casos crescentes de beneficiários que recebem o auxílio-doença.
Para o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o discurso do governo é, na teoria, ‘’maravilhoso, mas não condiz com a realidade’’. ‘’Como confiar no processo de diálogo defendido pelo ministro, se com o governo diálogo é palavra que não existe?’’.
Na próxima quarta-feira, data da instalação do fórum, em Brasília, o Planalto deve apresentar às centrais sindicais essas outras propostas que visam reduzir as despesas anuais, como parte do ajuste fiscal para ajustar as contas públicas. A Força denomina essas alterações como ‘’pacote de maldades’’. No pais há quatro milhões de aposentados por invalidez, o que corresponde a um gasto de R$ 40 bilhões por ano. ‘’De antemão informamos que repudiamos veementemente propostas como estas, que buscam, somente, fazer com que o governo reduza suas despesas com a retirada, de forma sumária, dos direitos dos segurados. Justamente daqueles que mais têm necessidade de recursos’’, afirmou Miguel. Se as medidas realmente forem implementadas, a Força ameaça não participar do fórum de debates.

Ascom Força Sindical


Nenhum comentário:

Postar um comentário