Social Icons

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Gandu - Relembrar é preciso: O que os que governam hoje achavam do transporte escolar ontem. (Republicado a inúmeros pedidos)



    

No ano de 2002, o nobre vereador e atual líder do governo na câmara, Emetério Palma (PCdoB), distribuiu pelas Ruas da cidade, mais uma edição do informativo denominado de “Legislando” de nº 001 ano ll, que trazia um dos principais artigos com o seguinte titulo: “Kombeiros na contra-mão”, nele o combativo parlamentar, trazia o valor que o município, pagava a uma empresa, pela locação de 01 ônibus e 42 peruas kombi para o transporte escolar, que segundo o edil, seria de 38.200,00 (trinta e oito mil e duzentos reais), o que achava um absurdo, inclusive oferecendo denuncias ao MP, que na época atuava.
No entanto hoje, o município, dispõe de 05 ônibus próprios, adquiridos junto ao governo federal, através do programa “Caminhos da Escola” e, mesmo assim, o atual governo do prefeito Ivo Peixoto (PCdoB) e Djalma Galvão (PT), firmou um contrato no ano passado, com a empresa Geyza Carla Andrade dos Santos, no valor de: 1.606,704,00 (um milhão seiscentos e seis mil setecentos e quatro reais), sendo que no inicio do ano letivo de 2015, através de aditivo, foi acrescido mais: 160.670,40 (cento e sessenta mil seiscentos e setenta reais e e quarenta centavos), perfazendo um total de: 1.767.374,40 (um milhão setecentos e sessenta e sete mil trezentos e setenta e quatro reais e quarenta centavos).
Dividindo esta quantia pelos 10 meses letivos, chegamos a um valor mensalmente de: 176.737,44 (cento e setenta e seis mil setecentos e trinta e sete reais e quarenta e quatro centavos). O curioso, é que, tanto o líder, quanto a sua bancada que é composta por 08 dos 13 vereadores, acham normal e ainda defendem, quando o executivo nega informações a este respeito.
No “Legislando”, havia a seguinte interrogação: De quem seria os veículos?
Então, como perguntar não pode ser visto como uma ofensa, perguntamos:


A quem realmente pertence esta empresa e, qual os critérios usados para este contrato com um valor absurdo e renovado através de aditivos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário