Social Icons

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Gandu – Qual o político do governo sairia mais fortalecido caso o Prefeito Ivo Peixoto não seja candidato?




Esta é uma pergunta que muitos fazem nas rodas de conversas e bate-papo sobre política. De hipótese alguma, nos vemos como um analista político mas, ouvindo opiniões diversas e, fazendo uma leitura do atual momento político do “grupo” do atual prefeito Ivo peixoto (PCdoB), entendemos que com a inlegibilidade da ex-prefeita Irismá Silva, que mesmo tendo sido execrada durante a campanha de 2012, pelos seus próprios aliados, que a proibiram de aparecer publicamente, para que segundo os mesmos, não atrapalhassem a eleição do grupo, continua sendo a mais forte entre os comunistas e petistas.
Na atual administração, nenhum dos secretários despontam como uma alternativa. Na nossa modesta opinião, o mais preparado, seria o secretário de planejamento, José Antonio Santana de Souza (Reis) mas, depois que trocou seus princípios políticos pelas benéficas do poder, perdeu o bom discurso que tinha. Nem mesmo, o advogado e sobrinho do gestor, Dr. Vinicius Cruz, que é quem realmente decide junto com seu tio sobre os assuntos financeiros, não agregaria tanto assim, por já ter provado que também seria centralizador.
Na bancada de vereadores que dão sustentação ao governo, os edis que se elegeram no mesmo palanque do prefeito, não possuem luz própria, preferem dizer amém  e amém, para não perderem as vantagens. Do outro lado, os que se elegeram pela oposição, mas que passaram a integrar a base do governo, não tem a devida confiança para participar de uma chapa, foram pagos para servir o chefe e, devem cumprir os acordos. O vice-prefeito Djalma Galvão (PT), mesmo assumindo o cargo interinamente apenas para assinar papel, enquanto o titular está licenciado, não deverá crescer politicamente, devido ter provado que sua maior preocupação é com o contrato entre o município e seu laboratório e com os cargos que seus filhos ocupam no governo, inclusive com denuncias no MP por nepotismo. 

Não acreditamos, que alguém que não ocupe nenhum cargo, por mais aproximação que tenha da atual gestão, venha se arriscar em uma missão desta. Com isso, quem vem se destacando é o procurador jurídico do município, Dr. Roberto Oliveira, que leva vantagem sobre os demais, devido ser sem sombras de dúvidas mais maleável e menos radical do que seus concorrentes internos, sobretudo no quesito, relações públicas. Dr. Roberto, mesmo estando presidente do PT, mantem um dialogo aberto, com todos seguimentos, inclusive da oposição. Além de demonstrar moral com os governos estadual e federal respectivamente, como aconteceu no aniversário da cidade, quando foi o único político no município a trazer uma autoridade de outra esfera para prestigiar os “festejos”. Na oportunidade, o advogado recepcionou em sua residencia, a comitiva do deputado federal, Valmir Assunção (PT), além de autoridades e personalidades locais. Enquanto os representantes do PCdoB, não deram as caras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário