Social Icons

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Prefeitura de Gandu tenta justificar a falta de apoio as culturas populares



Foi veiculado em meios de comunicação que prestam serviços ao governo municipal, bem como na redes sociais, através do facebook de prepostos da administração, noticias que tentam convencer a população de que o poder publico apoia as culturas populares. Entre estas manifestações, foi sitado o tradicional São Pedro do Birreiro, que neste ano realizou a sua 32ª edição. A verdade é que além de não ter colaborado com absolutamente nada, foi dificultado ao máximo. Tanto é que se o evento tivesse realmente o apoio do município, não seria exigido da organização, tantos documentos, visíveis na gravura a cima, onde até mesmo uma advogado teve que ser constituído para conseguir um alvará na vara da infância e juventude. Entre estas exigências, os organizadores tiveram que solicitar uma ambulância a secretaria de saúde, então perguntamos: Você que foi a festa no Birreiro, viu alguma ambulância por lá?
A ligação de energia elétrica, por exemplo, foi preciso que a comunidade solicitasse da coelba, uma ligação provisoria para os dois dias dos festejos, além de sermos encaminhados ao setor de tributos.
Somos humildes o suficiente para reconhecer e agradecer ao ouvidor, Narciso Lisboa e ao eletricista Edivaldo Hemes (Xoxo), que compareceram ao local, para concertar um refletor que se encontrava quebrado a meses, assim como também tivemos um bom atendimento na secretaria do meio ambiente.
Mas como os súditos do prefeito Ivo Peixoto (PCdoB), quer agrada-lo, tentando deixar transparecer que o mesmo se preocupa com a cultura local, vamos propor aos mesmos que ao invés de tentar maquiar a realidade, que o aconselhe a realizar aquilo que foi esquecido pela atual administração como: Os concursos de quadrilhas juninas e minha Rua é show de Bola, como também a Semana Cultural, São João da Bela-Vista e das Casas Populares, festejos juninos de Água Preta e Tararanga, comemorações ao 02 de julho, Arrastão do Bumbá, apoio ao terno de Reis, etc.

Certo é que devido ao sucesso do evento, o poder público se acha no direito de se fazer como parte integrante, quando na verdade a própria comunidade, comerciantes e amigos, foram os responsáveis direto para que mais uma tradição não fosse extinta em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário