Social Icons

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Gandu – Câmara de vereadores rejeita titulo de cidadania atendendo ordens do executivo



No próximo dia 28 de julho, Gandu estará completando 57 anos de emancipação política. Desde o inicio da sua história, que cidadãos que nasceram ou mesmo que residem em outras cidades, mas que prestam algum tipo de serviço ao município, são condecorados com o titulo honorifico de cidadania ganduense, que sempre é entregue durante uma sessão solene no dia dos festejos pela passagem do seu aniversario.
Pela primeira vez, um cidadão que é indicado por um dos vereadores, teve a honraria negada, não que o cidadão não merecesse, mas pelo simples fato, de ser uma das pessoas que denunciam diariamente as supostas irregularidades da atual administração nas redes sociais. Trata-se do jovem e ativista político, Anderson Soares Porto, que foi indicado pelo vereador Uziel Barreto (PROS).
Durante a semana que antecedeu a votação, prepostos do governo, usaram seus preciosos tempos, para postar nas redes sociais, pedindo aos vereadores da bancada governista, para que estes não votassem a favor, devido não ser de agrado do prefeito Ivo peixoto (PCdoB), que não aceita o contraditório. Já na câmara, antes da sessão, 07 dos 13 vereadores se reuniram na sala das comissões, para acertarem os últimos detalhes do que deveria ser feito. Por sua vez o presidente da casa, José Antonio jù (PMDB), não contava de que ele também deveria votar, devido ser uma votação onde seria exigido 2/3 do parlamento, o que fora lembrado por Uziel Barreto. Em votação, os 07 governistas, votaram pela não aprovação, pela 1ª vez nos 57 anos de história. Vale salientar, de que o edil, Josuel da Bela-Vista (PROS), não compareceu a sessão, alegando problemas de saúde. Os “obedientes” parlamentares que votaram contrário foram: José Antonio Jú (PMDB), Jr. Matos (SDD), Robério Marambaia (PRB), Adriano Costa, Ana Rita, Wendel Reis e Emetério Palma, todos do PC do B. Enquanto, Uziel Barreto (PROS), Jai das Casas Populares (PSDC), Vei da Rádio (PTdoB), Gil Calheira (PSC)  e Jr. Umburanas (PTN), votaram pela aprovação.


Certo é que, esta votação serviu para mostrar, a serviço de quem realmente está a mesa diretora do legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário