Social Icons

sexta-feira, 22 de maio de 2015

SERT recebe presidente da Força Sindical, Miguel Torres



Foram discutidos projetos para melhorar a empregabilidade no Estado. Na tarde desta quinta-feira (21), o secretário José Luiz Ribeiro recebeu em seu gabinete a visita do presidente da Força Sindical, Miguel Eduardo Torres. Em pauta, discussões sobre medidas emergenciais para a geração de emprego. Foram propostas parcerias entre a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e as Centrais Sindicais. O intuito é a manutenção e a criação de novos postos de trabalho em todo o Estado.
“A preocupação é grande com a questão do emprego nas indústrias. As empresas estão indo embora para outros Estados, fechando suas portas, encerrando suas atividades e isso afeta muito nosso São Paulo”, afirmou Torres. “Temos que achar soluções o mais rápido possível para que venhamos a crescer novamente.”
“Estamos em busca de outras Secretarias para que, juntos, possamos criar uma estratégia de manutenção do emprego e, assim, gerar novos postos, não permitindo que as empresas saiam do Estado. Além disso, almejamos encontros com o Desenvolve SP e o Investe SP para fomentarmos nossa economia”, disse Zé Luiz. “A SERT tem desenvolvido projetos como a Escola do Empreendedor Paulista, o Banco do Povo e a Frente de Trabalho para que a gente consiga contornar a crise.”
Nas últimas semanas, a SERT também tem realizado encontros com os diretores regionais para identificar as demandas específicas dos municípios e promover ações que estimulem o trabalhador paulista a conseguir um emprego e desenvolver seus negócios.
Além de Torres e Zé Luiz, participaram da reunião o chefe de Gabinete da SERT, Jefferson Coriteac, e os coordenadores Pedro Nepomuceno (Coordenadoria de Políticas de Emprego e Renda) e Marcos Wolff (Banco do Povo Paulista).


Assessoria de Imprensa Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho(SERT

Nenhum comentário:

Postar um comentário