Social Icons

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Hildécio quer debater com FIEB a situação do Estaleiro Enseada do Paraguaçu



Em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde de hoje (20), o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) comentou sobre a situação do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, localizado em Maragogipe, e a necessidade de uma audiência pública para debater o assunto.
Segundo o parlamentar, a construção do estaleiro era um sonho da indústria naval baiana e foi considerada a salvação do Recôncavo Sul da Bahia. “Foram aplicados cerca de 2 bilhões e 700 milhões de reais, que estão lá parados. O sonho de muita gente virou pesadelo. Gerou desemprego e empreendedores locais e regionais viram seus investimentos irem por água a baixo. Além disso, os municípios de Maragopige, Salinas da Margarida, Saubara, Nazaré das Farinhas, Santo Antônio de Jesus tiveram suas economias abaladas”, destacou.
De acordo com o peemedebista, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) tem se mobilizado para debater o problema e a Assembleia Legislativa não pode ficar de fora. Por isso, o deputado afirma ser necessário a realização de uma audiência pública sobre a situação do Estaleiro Enseada do Paraguaçu. “O parlamento baiano não pode ficar à margem dessa discussão. Eu, como presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e os demais membros estamos tentando promover uma audiência pública com a presença do presidente da FIEB e com um representante do Governo do Estado para que possamos aprofundar o debate e apresentar sugestões capazes de contribuir com a solução desse grande problema que aflige o Recôncavo Sul da Bahia”, finalizou.


Fonte: Ascom do deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário